3M lança nova geração de cintos e talabartes para trabalhos em altura
Divulgação 3M – Nova geração de cintos e talabartes 3M Altiseg®

3M lança nova geração de cintos e talabartes para trabalhos em altura

A linha Altiseg conta com 24 modelos de produtos com novo design, maior conforto, versatilidade e segurança para o usuário

Divulgação 3M – Nova geração de cintos e talabartes 3M Altiseg®

São Paulo, fevereiro de 2021 – Com a proposta de elevar o conforto, usabilidade e segurança para a realização do trabalho em altura, a 3M Brasil apresenta ao mercado a nova geração de cintos e talabartes 3M Altiseg®. A nova linha possui diferentes opções de talabartes para as mais diversas aplicações, e quatro novos modelos de cintos, todos projetados para trabalho na indústria em geral.

O destaque da linha de talabartes é a família G6, disponível nas configurações em Y ou em I, nas opções de poliéster, poliéster tratado retardante a chama, retardante a chama dielétrico e para-aramida antichama. Toda a linha possui ZLQ menor (Zona Livre de Queda – é a altura mínima de segurança requerida para evitar que o usuário se choque contra o piso, ou obstáculo abaixo) de 4,40m (usuários até 100 kg), além da capacidade de peso que aumentou, passando a ser de até 140 kg (com ZLQ de 5,0 m). A ZLQ da versão anterior é de 4,90 m com capacidade de peso de até 100 kg para o mesmo comprimento de 1,3 m

Há ainda a oferta de produtos específicos com ganchos com conectores dielétricos, que consistem em produtos sem quaisquer metais expostos. Todas as opções possuem elástico nas fitas e mosquetão com fechamento automático com maior abertura para facilidade no trabalho cotidiano. Versões com fitas retardantes a chamas e antichamas, além de peças metálicas em aço inox também estão à disposição para atender às atividades que requerem essas características.

Talabartes 3M Altiseg® - Família G6

Nova linha de cintos 3M Altiseg®

Já os novos cintos 3M Altiseg vêm com um novo desenho e formato, oferecendo maior conforto devido ao seu apoio dorsal mais compacto e flexível, além da argola de ancoragem dorsal com maior diâmetro, que facilita principalmente a conexão de ganchos e mosquetões. Todos os modelos possuem fivelas que permitem abertura para facilitar o processo de vestir. Além disso, contam com nova ancoragem frontal mais robusta e as peças metálicas com pintura, reforçando a proteção contra corrosão nas versões em aço galvanizado. Ao todo, são quatro novos modelos: Basic, Versa, Versa Pro e Fire. A linha anterior Custon, Ergo, Ergo Pro e Ergo Pro AC seguem sendo oferecidas no mercado

“A 3M tem como objetivo proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores em qualquer segmento da indústria. Estamos sempre focados em trazer inovação e qualidade, atualizando nossos produtos visando a versatilidade de quem opera em ambientes para trabalho em alturas, unindo proteção e confiança na hora de executar suas atividades”, diz – Alex Pinheiro da Silva (Gerente de Marketing de Produto pela Divisão de Segurança Pessoal na 3M).

Saiba mais no site.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32 bilhões em vendas globais em 2020. No Brasil, o Grupo 3M conta com três fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2020, alcançou faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

Informações para a imprensa:

LLYC Brasil
E-mail: 3m-imprensa@llorenteycuenca.com