E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Redbelt Security destaca importância da segurança cibernética e a ampliação de sua atuação no Nordeste com participação no “CIO Meeting 2024”, no Ceará
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Dados relacionados ao comércio eletrônico revelam que os registros de fraudes cibernéticas ultrapassaram a marca de 5 milhões de tentativas e dos 6 bilhões de reais em prejuízos na região somente em 2023. Com crescimento dos crimes cibernéticos, a consultoria aproveitará a oportunidade para mostrar como empresas devem planejar e executar defesas de cibersegurança.

Como todo o Brasil, a região Nordeste tem enfrentado um aumento significativo do número de crimes cibernéticos nos últimos anos. De acordo com dados da SaferNet, o número de denúncias sobre golpes digitais na região cresceu 168% entre 2019 e 2022. Estatísticas recentes apontam que, em 2023, o comércio eletrônico da região foi alvo de 5 milhões de tentativas de fraudes cibernéticas, resultando em um prejuízo financeiro estimado em 6 bilhões de reais. No Ceará, o estudo revelou que, em meio a 3,5 milhões de compras online, aproximadamente 85 mil foram alvo de tentativas de golpes cibernéticos. Isso significa que a cada dez transações, pelo menos duas estão em risco.

Diante desta realidade, a Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, abordará a importância da cibersegurança em sua participação na décima edição do CIO Meeting 2024, um dos principais eventos da região, organizado pelo Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ceará (GGTIC-CE), que ocorrerá no dia 12 de abril, no Beach Park, localizado na cidade de Aquiraz, no Ceará. A palestra da Redbelt Security, intitulada “O SOC da empresa está à altura das ameaças de hoje?”, traz uma visão estratégica das necessidades e mudanças aceleradas da segurança cibernética em ambientes corporativos de todos os setores.

“Temos atuação em todo território nacional e estamos cada vez mais próximos da região Nordeste, que tem grande representatividade econômica e alta demanda por serviços especializados em segurança cibernética. Assim, destacaremos no evento do Ceará um modelo de atuação avançado em proteção cibernética, que se baseia em três pilares: profissionais qualificados, tecnologias eficientes e processos bem definidos para proteção de ambientes corporativos e ameaças complexas”, afirma Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security.

Em geral, os principais fatores que justificam e contribuem para os números alarmantes relacionados a crimes cibernéticos são o crescimento constante da conectividade, o que significa que mais pessoas e mais coisas, como produtos e equipamentos, estão conectados à internet e, consequentemente, mais vulneráveis a ataques cibernéticos; a falta de conhecimento sobre segurança cibernética, até mesmo medidas básicas; e aumento do comércio eletrônico e transações digitais.

Quando falamos em pessoa física, os crimes mais comuns são os golpes on-line relacionados a benefícios do governo, falsos empregos, sexting (compartilhamento de conteúdos sexuais), fraudes bancárias e financeiras com o uso de técnicas de engenharia social (phishings e malwares para obter dados pessoais e bancários das vítimas), e crimes de ódio devido à intolerância religiosa, racismo e xenofobia. Em ambiente corporativos, ataques ransomware com criptografia de dados merecem destaque.

Independentemente da motivação dos hackers, os golpes estão se tornando cada vez mais sofisticados e difíceis de detectar, especialmente devido à intensificação dos investimentos do mercado brasileiro em transformação digital. “As empresas enfrentam um desafio cada vez maior na detecção de crimes cibernéticos devido ao avanço de tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT). Exemplos que contribuem muito para a produtividade e trazem benefícios incontestáveis, mas podem aumentar a superfície de possíveis vulnerabilidades e, também, costumam ser utilizadas para tornar os crimes e ataques mais refinados e complexos. Esta combinação de fatores exige medidas proativas para proteger ambientes, ativos, clientes e colaboradores”, enfatiza o CEO da Redbelt Security.

O CIO Meeting é reconhecido por seu ciclo de palestras de alto nível e reuniões com fornecedores, e esta décima edição, comemorativa, não será exceção. Com o tema \"Estratégias de Transformação Digital: Conectando Pessoas, Processos e Tecnologia\", o evento promete ser um marco na comunidade executiva de TIC do Ceará, reunindo empresas líderes do mercado nacional, que terão a oportunidade de compartilhar reflexões sobre o impacto da transformação digital em diferentes setores.

CIO Meeting 2024
Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas
Data: 12/04/2024
Horário: Das 8h às 22h
Palestra “O SOC da sua empresa está à altura das ameaças de hoje?”, da Redbelt Security

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ink  
Contato: Caren  
Telefone: 19-982256034-174

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: caren_godoy
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.