Semantix e Híbrido firmam parceria para fortalecimento do comércio eletrônico

Objetivo é fornecer soluções robustas e integradas ao mercado, que proporcionarão às lojas virtuais suporte completo da estruturação à análise de desempenho para alavancar estratégias de vendas

São Paulo, junho de 2022 - Com o objetivo de oferecer soluções integradas ao ecossistema do comércio eletrônico, a Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina, acaba de firmar parceria com a Híbrido, consultoria catarinense voltada ao desenvolvimento de soluções para o e-commerce, da plataforma às iniciativas de performance. Juntas, as empresas vão fornecer projetos robustos para acelerar o go to market das lojas virtuais que utilizam as plataformas Adobe Commerce e Vtex.

Após adquirir a plataforma líder em integrações e APIs LinkAPI, em 2021, a Semantix passou a integrar novos canais ao seu portfólio, se tornando uma plataforma cada vez mais completa. “A vertical de varejo está dentro das nossas estratégias de crescimento. O comércio eletrônico ganhou força nos últimos anos, exigindo que as empresas invistam nessa área. Nós precisamos estar preparados para atender essa demanda e entregar soluções integradas aos clientes”, reforça Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Para Nicolas Marchewsky, co-founder e CCO da Híbrido, a parceria entre as duas marcas projeta no mercado uma frente de serviços facilitada que deve impulsionar o crescimento das empresas que fomentam o uso de canais digitais como parte essencial de suas estratégias de vendas. “Com a expertise do nosso time e toda a estrutura da Semantix o cliente contará com um suporte de ponta a ponta para alavancar as vendas on-line e criar estratégias personalizadas de vendas, com base em informações consolidadas e uma visão completa do mercado”, avalia.

Juntas, as empresas estão desenvolvendo projetos com a Pneu Master, um e-commerce do segmento automotivo com experiência na distribuição de pneus.

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira especializada em big data, analytics e inteligência artificial, com atuação na América Latina e nos Estados Unidos por meio de escritórios em São Paulo (matriz), Miami, Cidade do México e Bogotá. A marca possui mais de 300 clientes em mais de 20 países e atende às necessidades analíticas de empresas nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.

Sobre a Híbrido

A Híbrido é uma agência com foco em soluções inovadoras para e-commerces, atuando desde o desenvolvimento de lojas virtuais a projetos de digital branding e mídia para o segmento. A empresa foi fundada em 2013 e aposta em uma estratégia full para ampliar os resultados dos clientes – que crescem, em média, 70% ao ano. Também investe em certificações e pessoas: atualmente mais de 80% do time de profissionais conta com certificações de alto nível para o desenvolvimento de projetos, além de reconhecimentos para a marca, vinda de parceiros como VTEX, Adobe Commerce, Meta e Google. A empresa é ainda certificada GPTW e conta com mais de 90% de aprovação no portal de vagas Glassdoor. Mais informações em http://www.hibrido.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Industria  Negócios
Empresa: Nathália Nascimento