|
... |
Resultados em 6 semanas: Combinação de alta tecnologia e personal trainner que entregam resultados mais rápidos
Divulgação e.body Brasil
Os objetivos de quem procura uma atividade física podem variar bastante: emagrecer, ter um físico que agrada mais, ter mais qualidade de vida ou uma rotina mais saudável são alguns dos mais comuns. Entre as celebridades e famosos, não é muito diferente.
Um conceito que tem atraído bastante atenção é a eletroestimulação (EMS), seja pelos resultados rápidos, pela curta duração das aulas ou pela exclusividade do serviço. Entre os famosos que já aderiram estão Maísa Silva, Luciana Gimenez, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine, Seu Jorge, Aline Riscado, Fernanda Keulla e na lista tem até atleta internacional, como o tenista Rafael Nadal, Usain Bolt e o jogador de futebol eleito o melhor do mundo em 2022, Karim Benzema.
Link para vídeos e fotos
A eletroestimulação, aliada aos treinos funcionais, funciona como um complemento, ajuda a definir os músculos, criar o tônus muscular, trabalha a resistência e força, ajudando a ter um resultado ainda melhor e mais rápido. Esta também é uma das razões pelas quais cada vez mais atletas tem aderido, pois garante mais força máxima, resistência e previne lesões. E para as pessoas que não são adeptas à musculação e não tem tempo, é uma alternativa, uma possibilidade de incluir uma atividade física eficiente na rotina. A prática tem origem na fisioterapia e medicina esportiva e em apenas 20 minutos trabalha todos os principais grupos musculares.
A preparadora física e Vanessa Santos da e.body Brasil, rede de estúdios fitness com EMS de São Paulo, explica que os exercícios com EMS aceleram a queima calórica e trazem o mesmo resultado de duas horas de musculação em 20 minutos. “Alguns outros benefícios são a redução de gordura, ganho de massa, redução de dores nas costas e articulações, redução de flacidez e celulite e fortalecimento do assoalho pélvico. A melhor parte é que é possível conquistar tudo isso sem sobrecarga nas articulações e, claro, ter o bem-estar e qualidade de vida que a atividade física traz para o corpo”.
A atividade é indicada basicamente a qualquer pessoa com mais de 16 anos, a exceção são pessoas gestantes, que utilizam marca-passo ou que possuem problemas neurológicos graves, como epilepsia.