E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hypertherm amplia período de trabalho voluntário realizado pelos colaboradores durante o expediente
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Programa de Tempo de Serviço Comunitário (CST) é aplicado em todas as unidades da empresa no mundo, inclusive no Brasil

São Paulo, abril de 2022 -- Tradicional fabricante de sistemas e softwares para corte industrial, a Hypertherm anuncia a expansão de seu programa de Tempo de Serviço Comunitário (CST). Agora, os colaboradores podem dedicar 40 horas por ano durante o expediente para realizar trabalhos voluntários em suas comunidades. A iniciativa está sendo aplicada em todas as unidades da empresa espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil.


O programa, lançado em 2003, com 16 horas de voluntariado, foi sendo aprimorado ao longo dos anos e apresentou benefícios tanto às comunidades quanto à empresa, já que os funcionários voltam ao trabalho com mais energia, engajamento e senso de propósito.


“Depois de expandir o CST de 24 para 32 horas em 2017, vimos um aumento na intensidade do voluntariado. Os colaboradores passaram a atender melhor às organizações sem fins lucrativos, assumindo compromissos de longo prazo que ajudaram a atingir metas específicas”, diz Jenny Levy, vice-presidente de Pessoas, Comunidade e Meio Ambiente da Hypertherm. “Agora, com a ampliação de 32 para 40 horas remuneradas, temos certeza de que o engajamento será ainda maior”, acrescenta.


Quase 70% dos colaboradores da empresa no mundo realizaram serviços voluntários em 2020, apesar do impacto da pandemia da Covid-19, com o total de 20.222 horas combinadas de voluntariado. Os números de 2019, um ano mais típico, foram ainda mais expressivos, com 85% de participação e 27.898 horas de serviço prestado. A Hypertherm estima que seus funcionários já tenham oferecido um total de 244.000 horas desde o início da iniciativa.


O que diferencia o CST de outros programas de voluntariado é a oportunidade de escolha pessoal. Cada colaborador pode escolher como e onde atuar. Por exemplo, os funcionários podem ajudar instituições que distribuem comida, reformar uma casa para uma família de baixa renda, construir uma trilha, treinar uma equipe esportiva, ler com as crianças, participar de trabalhos municipais ou de um conselho de diretores sem fins lucrativos.


O programa de Tempo de Serviço Comunitário é uma parte do compromisso da Hypertherm com a responsabilidade social. Além do tempo de voluntariado, a empresa doa milhões de dólares por meio de sua Fundação HOPE e tem metas ambiciosas destinadas a reduzir o impacto ambiental.


Saiba mais no site.


Sobre a Hypertherm


A Hypertherm projeta e fabrica produtos de corte industrial utilizados por empresas do mundo inteiro para construir navios, aviões e trens, estruturas em aço e equipamentos pesados, entre outras atividades. Seus produtos incluem sistemas de corte, CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 e sediada em New Hampshire, a Hypertherm é uma empresa 100% de propriedade dos seus funcionários e emprega mais de 1.800 profissionais, com operações e parceiros no mundo inteiro. Saiba mais no site da empresa: http://www.hypertherm.com/pt/.



Editorias:   Automóveis e Automotores  Industria  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LETICIA GASPARINI  
Contato: Letícia Gasparini  
Telefone: 21-987618465-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.