Dia da Banana: BLACK+DECKER dá dica de escondidinho alternativo

Você sabia que em 22 de setembro é comemorado o Dia da Banana, uma das frutas mais conhecidas e consumidas no mundo? Atualmente, a Índia é o país que mais produz a fruta, seguido do Brasil. A fruta é a preferida do brasileiro, segundo o IBGE, e ainda vai bem com salgados e doces.

Para comemorar a data em grande estilo, a BLACK+DECKER, marca líder no mercado, preparou uma receita inusitada para aproveitar o ingrediente.

Escondidinho de banana da terra com carne seca e ricota

Ingredientes
● seis unidades de banana da terra;
● 500 gramas de queijo mussarela ralado;
● 500 gramas de carne seca dessalgada;
● 300 gramas de parmesão ralado;
● duas unidades de cebola picada;
● três dentes de alho picado;
● duas unidades de tomate;
● 250 gramas de manteiga;
● Azeite extra virgem;
● Sal a gosto;
● Pimenta do reino a gosto;
● Salsa picada a gosto;
● Manjericão fresco a gosto.

Modo de preparo:
1. Lave as bananas, retire suas cascas e corte em rodelas;
2. Em uma panela coloque a manteiga e a cebola.Quando a cebola estiver transparente, coloque as rodelas de banana e deixe-as até dourar. Coloque as bananas em um processador até que fique com uma consistência pastosa e reserve;
3. Limpe a carne seca e corte em pedaços. Na panela de pressão, acrescente a carne em pedaços, cubra de água e coloque duas colheres de sopa de açúcar. Deixe cozinhar de 30 a 40 minutos aproximadamente. Descarte a água e com o auxílio de um garfo, desfie a carne;
4. Em uma panela, acrescente o azeite e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, inclua o tomate, o alho e refogue;
5. Em seguida, acrescente a carne seca desfiada, adicionando a pimenta do reino, a salsinha e o manjericão a gosto. Mexa por mais cinco minutos e desligue o fogo;
6. Pré-aqueça o forno em 180° C;
7. Em uma travessa média de vidro untada com azeite, coloque a primeira camada do purê de banana da terra, em seguida a carne seca refogada e a mussarela. Faça a segunda camada de banana e o parmesão ralado;
8. Com o forno pré-aquecido, coloque a travessa e deixe por volta de 10 minutos ou até o parmesão gratinar;
9. Capriche na louça, e agora é só se deliciar.

Para a sua receita ter mais sucesso ainda, e ser mais prática na hora de preparar, utilize o forno elétrico de 9 litros FT9 e o mini processador tigela de vidro MP300G.
Sobre a BLACK+DECKER

Com mais de cem anos de tradição no mercado mundial e presente no Brasil há 75, a BLACK+DECKER oferece soluções completas para auxiliar em diferentes atividades em uma casa. A marca possui uma linha completa de eletroportáteis, composta por produtos de design moderno e que garantem praticidade ao dia a dia, e ferramentas ideais para os reparos e manutenções domésticas, tanto em áreas internas como externas. Com o slogan “fica fácil”, a BLACK+DECKER é a escolha certa para os adeptos ao conceito “faça você mesmo.

Editorias:   Alimentos  Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Gastronomia
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: LETICIA GASPARINI
Contato: Letícia Gasparini