Embalagem Shelf Ready Packaging da Smurfit Kappa ajuda Pardal Sorvetes a ganhar eficiência em linha de montagem e refrigeração

A Smurfit Kappa, (http://www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, anuncia os resultados do projeto desenvolvido para a Pardal Sorvetes, fabricante de sorvetes do Ceará. Na iniciativa, a companhia criou uma embalagem para preservar a refrigeração e a conservação dos picolés no transporte até os pontos de venda, garantindo um aumento de 75% de armazenamento em freezer.

Diante do desafio da Pardal de aprimorar as soluções para os picolés cônico e quadrado e se destacar perante a concorrência, a Smurfit Kappa desenvolveu uma embalagem Shelf Ready Packaging (SRP) — do inglês embalagem pronta para prateleira — para os dois tipos de picolés que conta com fundo automático, auxilia na otimização do tempo da montagem e exclui o uso da fita. Além disso, embalagem conta com furos laterais para ajudar na refrigeração interna e furos superiores que possibilitam a visualização do tipo do picolé e sabor que está embalado, facilitando o reabastecimento do Ponto de Venda (PDV).

Durante o processo de criação das embalagens para a Pardal, a Smurfit Kappa utilizou uma série de ferramentas exclusivas para chegar no melhor formato de pacote, personalizado para a cadeia logística da empresa, e que atendesse às particularidades que os alimentos refrigerados demandam e às necessidades nos pontos de venda. Além das melhorias na preservação de refrigeração dos sorvetes, o projeto ampliou em 50% a capacidade de armazenamento e otimização de espaço dos sorvetes na caixa, contribuindo para todo o processo de embalagem, distribuição e exposição dos produtos na gôndola.

\"Colher os frutos dessa parceria com a Pardal é extremamente gratificante para a Smurfit Kappa e reflete a capacidade da companhia de agregar valor e contribuir com o crescimento dos negócios dos nossos clientes\", comenta Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. \"No projeto, exploramos cada fator do desafio proposto pela marca e os resultados alcançados aumentam o potencial de branding da Pardal com os consumidores, além de tornar mais eficiente a cadeia logística da empresa.\"

Para Felipe Oliveira, Diretor Operacional da Pardal, o processo de desenvolvimento foi de extrema importância para otimizar a cadeia de produção e melhorar a exposição no PDV. “A Smurfit Kappa foi uma grande parceira nesse projeto desafiador, em que tínhamos a necessidade de melhorar a exposição dos produtos e aumentar a segurança e armazenamento dos nossos picolés e sorvetes”, comenta. O novo dimensional das embalagens também proporcionou melhorias logísticas: “Trabalhamos com um espaço limitado nos freezers, então buscamos desenvolver juntos um novo layout para as caixas de papelão. O processo de desenvolvimento foi de extrema importância para chegarmos no modelo com fundo automático. Além de melhorar a exposição no PDV, o novo projeto também resultou em melhorias internas do nosso setor de expedição, pois reduzimos o tempo de preparação do pedido e melhoramos o transporte nos caminhões refrigerados”, destaca.

Sobre a Smurfit Kappa
A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021.
Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.
Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.
Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br.

Assessoria de imprensa

SMARTPR