Smurfit Kappa vence prêmio internacional de design de embalagens

A Smurfit Kappa (http://www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, é vencedora da 59ª edição do GDUSA Package Design Awards, importante premiação norte-americana especializada em design gráfico que recebeu mais de 2.750 inscrições de projetos de inovação em embalagens. Promovida pela Graphic Design USA, o concurso reconhece as soluções de embalagens mais inovadoras e capazes de demonstrar o valor do design como um fator atraente e estratégico.

O projeto da Smurfit Kappa, vencedor na categoria “Sustainable Packaging”, foi desenvolvido para atender demandas de sustentabilidade e inovação da Dorel, que, em 2021, lançou uma linha de móveis para escritório, comercializados via e-commerce. A solução é um preenchimento de papelão que ajudará a evitar a utilização de 14,4 toneladas de isopor por ano, além de ser uma alternativa mais sustentável comparada ao EPS (Poliestireno Expandido).

“O reconhecimento da Smurfit Kappa na premiação é reflexo do comprometimento da companhia em valorizar a marca do cliente em cada solução de embalagem e da sinergia entre equipes multidisciplinares”, observou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Trabalhamos constantemente para promover soluções cada vez mais sustentáveis, inovadoras e de qualidade, que garantam proteção, resistência e design exclusivo para atender as necessidades de nossos clientes”, complementa o executivo.

A lista completa dos vencedores do GDUSA será divulgada em abril nos meios físicos e digitais e em todos os canais da Graphic Design USA.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021.

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br.

Assessoria de imprensa

SMARTPR