E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conheça as vantagens de implementar políticas de bem-estar na sua empresa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Kaylee Garrett/Unsplash
Kaylee Garrett/Unsplash

A instrutora de RH na Udemy Ana Cristina Moraes fala sobre como a felicidade dos funcionários pode refletir em bons resultados para os negócios

Após mais de dois anos lidando com as implicações da pandemia, a importância de os profissionais levarem uma vida saudável e equilibrada tem ficado cada vez mais evidente – e as empresas têm um papel fundamental em tornar isso realidade.
É cada vez mais comum – e bem-visto pelos profissionais – que os negócios implementem políticas de bem-estar além do mais recorrente, como o oferecimento de planos de saúde e odontológico. Há, hoje, empresas que oferecem subsídio de cursos online, assessoria nutricional, matrícula em academias e esportes variados, auxílio-terapia, aulas de mindfulness e desconto em medicamentos, entre outros muitos benefícios, que podem ser combinados uns com os outros.
“Há companhias que oferecem um portfólio flexível com benefícios combinados, inclusive cursos online da Udemy Business, para alcançar objetivos profissionais e melhorar vidas por meio do aprendizado”, diz Ana Cristina Moraes, instrutora de RH na Udemy.
Segundo Moraes, a felicidade trazida para os funcionários pelas políticas de bem-estar pode, inclusive, gerar bons resultados para os negócios. “Pode também aumentar a retenção de talentos e a produtividade e diminuir o absenteísmo e os custos com saúde, já que esses benefícios tornam a experiência do funcionário na empresa mais acolhedora e reforçam os atributos da marca empregadora”, diz ela.
Para implementar essas políticas, de acordo com Moraes, a empresa precisa, primeiro, analisar os dados populacionais dos funcionários e, em seguida, desenhar um plano de bem-estar, tendo como objetivo melhorar o equilíbrio entre vida e trabalho de todos. “Com esse diagnóstico em mãos, é possível construir um programa estratégico e tático, que espelhe a realidade”, afirma Moraes.
Além disso, é importante ter indicadores claros para medir a eficiência do programa ao longo do tempo, como números de inscrição no programa, taxa de retenção de funcionários etc. “Essas métricas ajudam o programa a melhorar continuamente”, diz Moraes.

Editorias: Educação  Negócios  Recursos Humanos  Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Camilla Ginesi  
Contato: Camilla Ginesi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.