Criptomoedas e day trading são dois dos cursos online que mais crescem
Jason Briscoe/Unsplash

Relatório da Udemy Business mostra as habilidades relacionadas a finanças que mais cresceram em consumo de cursos por parte dos profissionais

No Brasil e no mundo, o interesse por finanças só cresce – e também por cursos relacionados ao tema. Um relatório recente da Udemy Business, a divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino online Udemy, afirma que desenvolver habilidades relacionadas a finanças não deve ser mais exclusividade dos profissionais do mercado financeiro – o conhecimento pode beneficiar diversos profissionais.
O relatório 2022 Workplace Learning Trends prevê as tendências de aprendizado para os profissionais neste ano – e uma delas é justamente estudar finanças. As três habilidades relacionadas a finanças que mais cresceram em consumo por parte dos profissionais (no caso, os funcionários das milhares de empresas que são clientes da Udemy Business no mundo todo) entre 2020 e 2021 estavam relacionados a criptomoedas (com um aumento de 331%), algorithmic trading (negociações realizadas por meio de algoritmos, com um aumento de 317%) e day trading (operações de compra e venda de ações no mesmo dia, com um aumento de 271%).
Para Leonardo Baldochi, instrutor de finanças na Udemy, cursos online são ótimos para começar a entender as teorias, o funcionamento do mercado financeiro e outros fatores relevantes, como o peso das questões emocionais envolvidas na tomada de risco. “Mas, para temas como criptomoedas e day trading, também é importante praticar muito”, completa ele. Segundo Baldochi, estudar criptomoedas pode ser proveitoso, por exemplo, para quem trabalha ou deseja trabalhar com tecnologia de blockchain (sistema que faz as criptomoedas funcionarem) e smart contracts (contratos usados para executar transações automaticamente).
Veja a seguir links para encontrar cursos na Udemy sobre as habilidades relacionadas a finanças mencionadas:
- Criptomoedas: http://www.udemy.com/pt/topic/cryptocurrency/
- Algorithmic trading: http://www.udemy.com/topic/algorithmic-trading/