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O autocuidado que salva a pele das pessoas e do mercado
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Nova Linha de Cosméticos faciais da Lipstik
Nova Linha de Cosméticos faciais da Lipstik

Com restrições a encontros sociais, poderia se esperar que a pandemia afetaria de forma severa o mercado de beleza e cuidados pessoais. Mas os números de 2020 mostram exatamente o oposto: as vendas de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) fecharam o ano com crescimento de 4,7% na contramão da queda de 4,1% do PIB brasileiro.

Um motivo pode estar na mudança de comportamento acelerada pelo maior distanciamento entre as pessoas. “Se antes o embelezamento era mais motivado por projetar uma imagem social, hoje está se tornando uma rotina de autocuidado e de bem-estar\", conta Vivian Brunod, uma representante de vendas da área Farmacêutica que se diz apaixonada por maquiagem e cuidado com a pele.

Quando viajava de férias com o marido, Vivian sempre voltava com a mala cheia de novos produtos, além de estar sempre ligada em um novo lançamento e tendência. O problema está na relação custo-benefício. “Para ter resultado, o tratamento precisa ser contínuo e os melhores produtos acabam sendo caros e difíceis de encaixar no orçamento mensal.”

Por conta disso, durante a pandemia, Vivian iniciou um movimento que está relacionado a um outro motivo para o crescimento do setor de saúde e beleza em 2020: o empreendedorismo. Segundo a ABIHPEC, 205 novas indústrias de HPPC foram registradas no Brasil no ano passado, um crescimento real de 7% em relação a 2019.

A Lipstik, criada a partir das necessidades reais de Vivian e gerida por seu marido Daniel e pelo sogro Federico, é uma das mais de 3.000 empresas que estão estimulando o desenvolvimento e a inovação nesse setor. No caso, da Lipstik o foco foi desenvolver uma linha de skincare mais acessível e com qualidade, buscando eliminar o que seja excessivo e focar em ingredientes essenciais e fórmulas que realmente promovem o resultado esperado - “Estudamos a fundo o universo dos dermocosméticos e percebemos que muitas fórmulas vinham cheias de ingredientes da moda, mas com pouca quantidade destes princípios ativos. Com isso o consumidor paga muito mais pelo marketing e embalagem, esperando meses para atingir o resultado que deseja”, conta Daniel Brunod, sócio-diretor.

A Lipstik é uma marca independente que desenvolve e fabrica seus produtos no Brasil, utilizando fórmulas com ativos naturais e nanotecnologia - “Sempre buscamos a melhor combinação dos ingredientes visando a eficácia do produto. A nanotecnologia é até 10 vezes mais eficaz em tratamentos cosméticos, pois é facilmente absorvida pelas camadas mais profundas da pele”, informa Daniel.

Além de buscar trazer produtos com melhor custo-benefício para o bolso, a Lipstik quer reduzir também o custo de produção das fórmulas para a natureza, eliminando ingredientes que sejam testados em animais e embalagens poluentes. Os produtos são embalados em bisnagas recicláveis e com logística reversa 100% assegurada, além de rótulos simplificados e QRCode para mais transparência nas informações que ficam disponíveis digitalmente. Como compartilha Federico Brunod, sócio e diretor industrial, “é mais que um negócio. A gente foi atrás de desenvolver produtos para uma rotina de autocuidado que nós gostaríamos de ter com a nossa pele. E por que não compartilhar isso com o mundo e tornar acessível a todas as pessoas?”

A Lipstik faz parte de um movimento de empresas que nascem digitais, com um forte senso de propósito que a aproxima de seu público especialmente pelas redes sociais e o comércio eletrônico, por onde 100% de sua linha é vendida. Uma tendência que deve continuar após a pandemia: só em 2021 é projetado um crescimento de 23% do e-commerce de cosméticos, segundo a Neotrust. \"É cada vez maior o número de pessoas, independente de gênero, buscando autocuidado e isso representa o que para nós é o futuro da beleza: mais inclusiva, diversa e mais conectada com nossa saúde e equilíbrio mental. O cuidado começa na pele, mas é para o corpo todo.”, conclui Vivian.

Editorias: Economia  Estética e Beleza  Feminina  Negócios  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lipstik  
Contato: Lipstik  
Telefone: 11-939353905-

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