Brink’s apresenta novas soluções na Intermodal South America

Brink’s apresenta novas soluções na Intermodal South America

Os lançamentos são exclusivos para transporte de produtos com alto valor
agregado

A Brink’s, empresa líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, marcará presença na Intermodal South America, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior destinado aos profissionais do setor logístico. Durante os três dias de evento, os visitantes poderão conhecer duas novas soluções que a Brink’s está oferecendo ao mercado.

A primeira delas é a Pignus, uma solução logística sob medida para empresas que desejem transportar com segurança produtos sensíveis e/ou de alto valor agregado, com a garantia de operação Brink’s. A tecnologia exclusiva Pignus facilita a distribuição e transferências em vans blindadas, com segurança embarcada, totalmente adaptadas às necessidades da indústria, diminuindo a quantidade de assaltos, furtos e o risco.

Os veículos Pignus têm duas configurações de tamanho: 9 e 14 metros cúbicos e com instalações internas diferentes e que dependem do tipo de produto que será entregue. Além da blindagem, todas as vans possuem portas com senha randômica, intertravamento dos cofres, monitoramento por GPS, câmera para vistoria de chegada e microfone para facilitar conversas com o exterior.

“Conseguimos oferecer aos clientes segurança, serviço de entrega e retirada porta a porta com agilidade para reposição de produtos. Nosso grande diferencial é dar uma solução única, que concentra todas as operações que um varejista precisa para ter para que seu estoque fique completo e segurado”, comenta Gil Hipólito, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Brink’s.

Outra novidade é para o e-commerce, que depende de um processo quase invisível. Como os produtos saem dos CDs dos varejistas e chegam até o cliente final? O “middle mile” (milha intermediária) consiste na transferência entre CD dos varejistas e o Hub dos transportadores de última milha (abastecimento das lojas).

E é aí que a BGS (Brink’s Global Services) e a Pignus entram. “Por meio do gerenciamento de risco dimensionado, fazemos o transporte de carga consolidada, e consequentemente com altos valores concentrados. Nossa segurança e acuracidade, garantem o nível necessário para que os produtos cheguem às bases de cross-docking de transportadoras regulares e colaboram para o sucesso das vendas online”, completa Gil.

Para saber mais sobre a Brink’s, acesse aqui.

SOBRE A BRINK´S

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink\'s é líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento incluindo transporte de dinheiro, serviços de ATM, serviços de gerenciamento de caixa (terceirização de cofre, processamento de dinheiro e serviços de segurança inteligente) e transporte internacional de valores. Entre nossos clientes estão instituições financeiras, varejistas, agências governamentais (incluindo bancos centrais), joalherias e outras operações comerciais em todo o mundo. Nossa rede global de operações em 53 países atende clientes em mais de 100 países, emprega mais de 76.000 funcionários em aproximadamente 1.300 instalações com 16.000 veículos. No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 11 mil funcionários em 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos.

Editorias: Industria  Negócios
Empresa: CARLA PINA COUTO