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Pesquisa




Physalis se destaca no mercado de higiene e cosméticos com produtos naturais pensados para o público brasileiro
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Marca que completa dois anos, tem como diferencial produtos vegetais, veganos e cruelty free, que cuidam tanto da beleza e higiene, quanto do meio ambiente por meio da economia circular


A Physalis tem como propósito auxiliar as pessoas a se conectarem com sua essência e fazer parte de uma ‘corrente do bem’, além de buscar melhorar a qualidade das relações. Pensando nessa conexão e proximidade com os consumidores, a marca traçou como meta suprir a demanda por produtos veganos com qualidade e segurança no mercado.

O portfólio da marca traz shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, desodorantes e géis dentais, com fragrâncias puros e surpreendentes, sendo que por trás desse resultado, muitas pesquisas e testes foram desenvolvidos para se chegar ao melhor resultado possível.

Em relação aos perfumes de acordo com a Luciana Amiralian, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da Phisalia (detentora dos produtos Physalis), a preferência ou as associações emocionais das fragrâncias são questões culturais e regionais. A executiva afirma que existe um consenso no mercado, com base em diversas pesquisas e experiências, que o consumidor europeu gosta de perfumes mais pesados, amadeirados, enquanto o brasileiro gosta de aromas mais frescos, florais ou frutais.

“Nas fragrâncias utilizadas nos produtos Physalis podemos citar a de Capim Santo e Aloe Vera, da variante Puro Equilíbrio, que apresentam notas cítricas e frescas e trazem bem-estar e relaxamento. A Pura Vitalidade apresenta o frescor das notas de frutas tropicais com toque amadeirado trazendo alegria e vigor. Já a variante Puro Cuidado, apresenta a intensidade do óleo de coco como protagonista e notas de madeira cremosa, com sofisticação e conforto. Todas as fragrâncias remetem ao prazer e bem-estar”, ressalta Luciana.

Todo o desenvolvimento desta linha levou ao menos 2 anos, entre pesquisas de ingredientes, testes de segurança e do painel sensorial realizado com os consumidores. A empresa foi em busca de novos ingredientes de origem vegetal que trouxessem performance, além da suavidade aos produtos, visando aumentar a quantidade de espuma, que é uma característica bastante procurada pelo consumidor, aliada a maciez e proteção dos cabelos e pele, como também ao prazer sentido durante o banho.

Luciana ainda comenta sobre a inclusão dos prebióticos, na linha de sabonetes líquidos, que auxiliam no aumento da proteção e hidratação da pele. “Os prebióticos estimulam o equilíbrio da flora microbiana da pele aumentando a sua proteção. Para os condicionadores usamos os ingredientes inovadores de origem vegetal, de fonte renovável e biodegradável com propriedades antiestáticas e com a finalidade de condicionamento e alinhamento dos fios, deixando os cabelos macios e sem frizz, com aparência natural, respeitando a beleza natural de cada um”.


Novas fragrâncias em novos produtos

Os lançamentos mais recentes da Physalis foram os desodorantes e géis dentais. Com a proposta de produzir cosméticos com ingredientes de origem vegetal, puros e surpreendentes, foram feitas duas versões de desodorantes, que estende a linha de cuidados pessoais para o corpo da marca: Desodorante Puro Conforto (Jasmim + Lírio) e Desodorante Puro Frescor (Lavanda + Bergamota). Ambos com fórmula vegetal, vegana e livre de crueldade animal, possuem fragrâncias puras e frescas, além de ativos que neutralizam o odor das axilas no dia a dia. O principal benefício e diferencial é a performance, eles não obstruem os poros, têm ativos que evitam que as bactérias se proliferem durante o dia, e contém prebióticos que auxiliam na manutenção da saúde da pele, mantendo a estabilidade da barreira cutânea. Além disso, as formulações não têm alumínio, facilitando o equilíbrio térmico natural do corpo.

Já os géis dentais possuem duas opções com flúor, no sabor amora e hibisco, e sem flúor, no sabor de frutas tropicais. O gel dental sem flúor é uma opção para consumidores alérgicos ou para aqueles que não querem utilizar um produto de origem sintética (flúor). Neste caso, a fórmula contém o Xilitol, ativo que auxilia no combate às cáries, em conjunto com os extratos naturais de Salvia, Mirra e Melaleuca, que tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, auxiliando de maneira eficaz na limpeza e remoção dos resíduos, mantendo a saúde bucal﹒Para atender a necessidade de todos os consumidores, a linha oral care Physalis também apresenta uma versão do gel dental com flúor, para aqueles que preferem a garantia de proteção do ativo e fórmula com extrato de amora, calêndula e alecrim, que possuem ações antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e antimicrobiana.


Marca amiga do meio ambiente
Os produtos Physalis são formulados principalmente com matérias-primas de origem vegetal, de fonte renovável e não testados em animais, facilitando a degradação no meio ambiente, do que se comparados a outros ingredientes originários de outras fontes.

O objetivo da marca é atender aos consumidores que buscam cada vez menos gerar impacto ambiental no planeta e ter um consumo consciente, com produtos livres de crueldade animal e embalagem sustentável”, afirma Luciana.

As embalagens dos géis dentais têm selo “I’m green Bio-based” da Braskem, plástico proveniente de fonte renovável, 100% reciclável e sua principal matéria-prima é derivada da cana de açúcar. Os frascos de plástico e papéis usados nos envoltórios de sabonete em barra e cartuchos de kit são de material 100% reciclado pós consumo, ou seja, são retirados do mercado por cooperativas de catadores, enviados a empresas recicladoras que por sua vez, após os tratamentos especializados, enviam para os fabricantes de embalagens para que se tornem embalagem novamente. Sendo assim, a marca estimula a economia circular, que além de retirar plásticos e papéis do mercado, ainda contribui com a inclusão social dos catadores evitando o aumento dos lixões e, claro, preservando o meio ambiente.

A linha completa de Physalis pode ser encontrada no e-commerce da marca.

Sobre a Physalis
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos, puros e surpreendentes. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 47 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bárbara Calabresi Souza  
Contato: Diana Falcão  
Telefone: 11-966408084-

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