Cuidados com a pele do bebê no verão

Os papais e mamães estão sempre ouvindo falar sobre os cuidados com a pele de seus pequenos na estação mais quente do ano que é o verão. Manter a pele do bebê sempre seca e limpa é um dos maiores desafios, pelo fato do calor excessivo desta época, tendo que estar atentos, para evitar as temidas assaduras e outros problemas de pele que podem trazer desconforto para a criança.

A escolha por produtos certos, levando em consideração a composição das fórmulas, preferindo as mais leves e suaves, com menos agentes químicos, pois a pele do bebê é bem sensível e que sejam testados dermatologicamente, são cuidados primordiais.

De acordo com Luciana Amiralian, Diretora de P&D da Phisalia: “Cuidar da higiene de bebês e crianças é um dos fatores mais importantes para preservar a saúde dos pequenos. A pele delicada pede produtos desenvolvidos especialmente para eles, com fórmulas leves, seguras e com fragrâncias que transmitam sensação de tranquilidade e conforto”.

No verão, as trocas de fralda podem ser mais frequentes, isso porque a umidade do xixi junto ao calor pode incomodar muito os pequenos que ainda têm a pele muito sensível e delicada. Suor, umidade e o atrito das próprias roupas bastam para irritar a pele do bebê, deixando-o ainda mais desconfortável. Por conta do calor, a água do banho deve ser sempre morna ou fria também.

Além disso, durante a troca de fralda é importante que os papais e mamães passem uma camada fina de pomada para ajudar a prevenir e proteger a pele do bebê e, o talco, que tem como principal função manter a pele do bebê sempre seca e fresquinha, por isso ele é indicado para a prevenção e assaduras, podendo passar nas dobrinhas da perna, axila e fralda.

A Trá Lá Lá Baby é uma linha completa para os cuidados diários dos pequenininhos. Indicada para crianças de 0 a 3 anos de idade. Testados e aprovados por dermatologistas e oftalmologistas, com formulação e fragrâncias suaves, para você cuidar de quem tanto ama. Devido às altas temperaturas dessa época, a troca de fraldas se torna muito mais frequente, assim como os banhos. A marca conta com um portfólio de produtos, dedicados para um pós banho, com excelentes produtos para o momento da troca de fraldas, com talcos, lenços umedecidos e creme de prevenção de assaduras.

Conheça os produtos da linha Tra Lá Lá Baby:

Talcos Trá Lá Lá Baby

A linha Trá Lá Lá Baby conta com 3 tipos de talcos com fragrâncias diferentes e formulações exclusivas livres de corantes e parabenos, formam uma camada protetora sobre a pele do bebê mantendo a região da fralda mais sequinha e auxiliam a prevenção da formação de assaduras, além de hidratar e acalmar a pele sensível do bebê. As linhas são Suave, Hidrata e Bem-estar. Todos os talcos são testados dermatologicamente.

Toalhas umedecidas

A linha Trá Lá Lá Baby conta com 1 versão de toalhas umedecidas, na versão Suave, com fórmula exclusiva pensada para a pele sensível dos bebês. A formulação não contém álcool e corante, com extrato vegetal de Lavanda e Glicerina, que ajudam a acalmar e hidratar a pele do bebê. Sua fragrância é leve e com toques de notas florais de lavanda transmitem uma sensação de carinho e proteção. As toalhas da linha foram desenvolvidas dentro do mais rígido padrão de qualidade e são testadas e aprovadas por dermatologistas.

Creme para prevenir assaduras

A linha Trá Lá Lá Baby dispõe de 2 cremes de proteção contra assaduras e o seu uso é aconselhável a cada troca de fralda. O creme para prevenir assaduras Suave está disponível em embalagem de 45 gramas e conta com uma formulação rica em agentes emolientes, possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, que formam uma camada protetora impedindo o contato da pele com agentes irritantes. Fácil de aplicar e de remover, não contém álcool e nem corantes. Todos os cremes para assaduras foram testados e aprovados por dermatologistas.

Shampoo
A linha Trá Lá Lá Baby tem duas versões de shampoos que podem ser usados nos pequenos, sendo um da linha Hidrata que limpa e acalma a pele do bebê com seu perfume refrescante de aloe vera e o shampoo da linha Suave, que tem em sua fórmula extratos de vegetais e lavanda que perfuma suavemente a pele do neném. Os produtos possuem em sua formulação pH neutro, que não irrita os olhos e não contém corantes, sendo ideal para todos os tipos de pele. Todos os shampoos foram testados e aprovados por dermatologistas.

Condicionador

A Tra Lá Lá Baby contém em seu portfólio duas versões de condicionadores, os quais possuem uma formulação hidratante e nutritiva, com pH neutro, que não irritam os olhos do bebê e são livres de corante. A linha Hidrata acalma e hidrata a pele do bebê deixando um delicioso perfume refrescante de aloe vera, já a linha Suave, perfuma o bebê suavemente com a fragrância de extratos vegetais de lavanda. Todos os condicionadores foram testados e aprovados por dermatologistas.

Sabonetes líquidos da cabeça aos pés

A Tra Lá Lá Baby dispõe três versões de sabonetes líquidos da cabeça aos pés para os pequenos, sendo das linhas: Suave, Hidrata e Bem-estar. Os produtos não contêm em sua formulação álcool ou corante, têm o pH neutro e não irritam os olhos do bebê. Além disso, todos foram testados e aprovados por dermatologistas.

Editorias: Criança  Feminina  Saúde
Empresa: Bárbara Calabresi Souza