E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Phisalia é amiga da criança: Empresa está presente em livro da Fundação Abrinq, que reúne histórias da criação e trajetória da Entidade
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Obra lançada recentemente, “A Voz das Crianças no Brasil”, reforça parceira de longa data em defesa aos direitos da criança e adolescente

São Paulo, 25 de outubro, 2021 – Em outubro é comemorado o Dia das Crianças, e a Phisalia, detentora das marcas Trá Lá Lá, Lukinha e Physalis, que possuem produtos dedicados a crianças e bebês, comemora sua participação no livro ‘A Voz das Crianças no Brasil’, obra de autoria da Fundação Abrinq, que traz histórias de seus 31 anos, que fizeram parte da criação e da trajetória da Fundação em defesa aos direitos da criança e adolescente.

Não há dúvidas de que a Fundação Abrinq é responsável pelas melhorias nas vidas dessas crianças, tendo o apoio de outras organizações, empresas, pessoas e do setor público. O material busca ser um incentivo a mais para que elas continuem em direção a um futuro que tenha acesso à educação, saúde, lazer, cultura e segurança. A publicação traz também, por meio de imagens e declarações, o contexto histórico da época da criação da organização.

A parceira da Phisalia com a Fundação Abrinq vem desde 2003, quando a empresa ingressou no Programa Empresa Amiga da Criança. Na época, a empresa realizou um estudo de sua cadeia de fornecedores, visando identificar se havia vulnerabilidades com relação ao trabalho infantil. Agora, atua ativamente ao preencher os relatórios e formulários anuais para que seja averiguada, por parte da Fundação Abrinq, se ela continua com os requisitos necessários para usar o selo de Empresa Amiga da Criança. O trabalho auxilia a identificar oportunidades de melhorias e ações que podem ser realizadas em prol do público infanto-juvenil.

“Temos ações recorrentes com a Fundação Abrinq, que por meio da atuação conjunta durante a pandemia, fomentamos doações de cestas básicas e itens de higiene pessoal e incentivamos a nossa equipe a fazer o mesmo”, diz Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing na Phisalia.
As ações são de extrema importância, já que de acordo com a Fundação Abrinq, há no país 9,1 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 0 a 14 anos, vivendo em situação domiciliar de extrema pobreza (renda per capita mensal inferior ou igual a um quarto de salário-mínimo) e 9,7 milhões em situação de pobreza (renda per capita mensal de mais de um quarto até meio salário-mínimo).

Adriana ainda comenta que o apoio à elaboração da obra “A Voz das Crianças no Brasil” veio coroar essa relação e o desenvolvimento da Phisalia nesse ambiente de iniciativas de impacto social em crianças e adolescentes. “Reconhecemos a necessidade de retribuir de alguma forma às crianças, que são nossos principais consumidores. As ações estão totalmente alinhadas ao nosso modo de ser e agir e ao nosso propósito,” completa Adriana.

“Desde 1995, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, reconhecemos empresas que assumem o compromisso de combate ao trabalho infantil e estimulam a responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. É uma honra poder reconhecer a Phisalia pelas ações, engajamento e resultados, sabendo que estamos juntos nessa rede de solidariedade há 18 anos e que, desde então, com muita transparência, muitos sonhos saíram do papel e milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social puderam reescrever suas histórias e ter acesso a um futuro melhor. Defender os direitos da infância e adolescência no Brasil faz parte da nossa missão, mas, nada seria possível sem o apoio de empresas como a Phisalia. Somos infinitamente gratos pela parceria”, reforça Victor Graça, Gerente Executivo da Fundação Abrinq.

O livro ‘A voz das crianças no Brasil’ está dividido em três grandes capítulos e é ricamente ilustrado. A publicação está disponível para download gratuitamente no site da Fundação Abrinq e clicando aqui.

Sobre a Phisalia
Presente no mercado há 47 anos, a Phisalia é uma empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa. Sua missão é encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade que proporcionam satisfação e bem-estar em todas as fases de suas vidas. Atualmente oferece produtos para bebês, crianças e adultos por meio de suas marcas Trá Lá Lá, Lukinha e Physalis.

Editorias: Criança  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Bárbara Calabresi Souza  
Contato: Diana Falcão  
Telefone: 11-966408084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.