E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




60 anos da ABIMO são celebrados com sessão solene na Câmara dos Deputados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
60 anos da ABIMO são celebrados com sessão solene na Câmara dos Deputados
...

Na última quarta-feira (11), foi realizada uma sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, para homenagear os 60 anos da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos -, a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). ⁣

A solenidade contou com as participações do médico e deputado federal Pedro Westphalen; do presidente da ABIMO, Franco Pallamolla; do superintendente da entidade, Paulo Henrique Fraccaro, e do presidente do SINAEMO (Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo), Ruy Baumer. ⁣⁣

Na ocasião, estiveram presentes também os deputados Eleuses de Paiva e⁣⁣ Antônio Brito, além do secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, José Gontijo; bem como o secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde, Marcus Vinícius Fernandes Dias; o secretário-executivo do Conasems, Mauro Junqueira,⁣⁣ entre outros convidados, autoridades e representantes de entidades setoriais⁣.

Durante a celebração, o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla ressaltou que “nos últimos dois anos, durante a tragédia de Covid-19, nossa indústria deu prova de sua necessidade e capacidade. Quando todos os países fecharam suas fronteiras para exportações de dispositivos médicos - como monitores, oxímetros, ventiladores, kits para intubação e seringas - coube à indústria nacional - independentemente do seu capital -, dar provas cabais de sua capacidade e de sua importância estratégica para a sociedade”, destacou.

De acordo com o executivo, “nossas fábricas trabalharam sete dias por semana, 24 horas por dia, na busca de soluções que permitissem elevar a capacidade de produção. Demos respostas concretas. Foi o maior evento de reconversão industrial nestes 60 anos. Há anos, a ABIMO defende a tese de que o setor deve ser tratado de forma excepcional. Este é o momento de reconhecer a indústria nacional de dispositivos médicos como estratégica. O Brasil pode e deve ter segurança e independência na produção desses produtos. A grave crise da pandemia mostrou, com clareza, o enorme risco de manter o excesso de dependência do mercado internacional”, explicou Pallamolla.

Ruy Baumer, por sua vez, disse que se sentiu honrado em participar da celebração dos 60 anos da ABIMO e dos 50 anos da SINAEMO, a qual ele preside. “Tenho muito carinho por estas duas entidades, pois o meu pai ajudou na fundação de ambas. Hoje, são grandes, bem desenvolvidas e ajudam no apoio à indústria nacional. Nós vimos a indústria crescer, inovar e atender até mesmo a demanda de até 85% de um hospital, além de ganhar o mundo em mais de 150 países. No entanto, por falta de política pública e excesso de entraves no mercado, em razão do famoso custo Brasil, estamos vendo o segmento diminuir, correndo risco de desaparecer”.

De acordo com Baumer, a produção nacional, atualmente, é uma sombra do que já foi. “O trabalho das entidades permitiu um protagonismo enorme e nós lutamos para conseguir manter e avançar ainda mais no crescimento, pois este desenvolvimento gera inovação, fomento e cria empregos”, finalizou o presidente do SINAEMO.

Sobre a ABIMO

A ABIMO — Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos —, representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Editorias: Industria  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TAVARES MIRANDA LTDA  
Contato: Walquene  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.