E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Impactos da Internet das Coisas é destaque no primeiro dia do 13º Seminário UNIDAS
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
13º Seminário UNIDAS
13º Seminário UNIDAS

Evento acontecerá pela primeira vez na capital mineira, nos dias 26 e 27 de abril

Abril de 2021 - Com a saúde se digitalizando cada vez mais, a tecnologia mudará – de forma radical e definitiva – o relacionamento entre operadoras e beneficiários. Devemos passar da medicina curativa para a preventiva, tendo a Internet das Coisas (IoT) como a grande aliada do processo de transformação no cuidado com pacientes. Para discutir todos os impactos deste futuro que já é realidade, a UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – realiza a 13ª edição do seu seminário em Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de abril. O evento traz o tema “Integralidade do Cuidado e Saúde Digital”, e ocorrerá em formato híbrido, podendo ser acompanhado on-line e in-loco, e deve reunir cerca de 400 gestores de planos de saúde e especialistas do setor no espaço de eventos Ouro Minas, além do público virtual.

A head de Smart Cities e de Inovação da VIP-Systems, Regiane Relva Romano, é uma das palestrantes do primeiro dia do evento, e falará sobre o assunto “Transformação Digital e os Impactos na Área da Saúde”, com mediação de Andrea Borb, gerente da unidade Cassi Rio. Para Regiane, “a internet das coisas está transformando a forma como nós vivemos, trabalhamos e como cuidamos da nossa saúde. Um exemplo prático desta transformação digital está nos nossos smartphones, que são capazes de monitorar sinais vitais - como os batimentos cardíacos e a pressão arterial - e enviar informações para os planos de saúde. Desta forma, a operadora pode entender se há necessidade de uma atenção diferenciada, personalizada e que evite uma crise aguda”, destaca.

Ainda segundo a especialista, o processo de digitalização da saúde acelerou com a adoção da telemedicina durante a pandemia e deve ser cada vez mais presente: “tanto para hospitais, clínicas e farmácias, mas, principalmente, para pessoas que estão recebendo o atendimento”, afirma a palestrante.

Regiane ressalta que, hoje, “entendemos que a IoT facilita o acesso à saúde e ao cuidado. Contudo, diante deste cenário, é necessário que estejamos ainda mais atentos à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), pois teremos acesso a diversas informações pessoais”. Para ela, é fundamental que o setor de saúde reveja todos os procedimentos e digitalize tudo o que for possível como, por exemplo, a adoção de robôs e inteligência artificial na realização de agendamentos de procedimentos ou triagens.

Saiba mais

Além da palestra de Regiane, o painel “Saúde Digital” também trará especialistas falando sobre como a tecnologia é uma aliada na gestão de recursos das operadoras de saúde. “Temos observado uma adesão à inteligência artificial por pacientes e pelos principais planos de saúde devido à necessidade do segmento em reduzir os desperdícios e integrar as informações dos beneficiários em um sistema único”, afirma Fernando Moreira Domingues, cofundador da Conexa Saúde e da Cannect Life, que dividirá a mesa com Jihan Zoghbi, presidente Fundadora da Dr. TIS, e Joel Rennó Jr., CEO da Memed. O debate terá a moderação de Roberto Botelho, membro do board da Conexa Saúde.

Leandro Fonseca, ex-presidente da ANS, e Maurício Nunes, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, também estarão no evento, falando sobre a “Saúde Digital no Mercado Analógico”, com moderação de Luis Celso Dias Lopes – Diretor Executivo da Notredame, encerrando as discussões do primeiro dia do 13º Seminário.

Já no segundo dia do evento, temas como o rol da ANS – que determina quais procedimentos são ou não cobertos pelos planos de saúde -, segurança de dados e LGPD, até a relação entre saúde digital e a atual legislação do setor pautarão os debates. Serão anunciados também os vencedores do Prêmio Saúde UNIDAS 2021. Confira toda a programação do 13º Seminário UNIDAS no hotsite do evento.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.

Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.

Serviço

13º Seminário UNIDAS – Integralidade do Cuidado e Saúde Digital

Data: 26 e 27 de abril de 2022

Local: On-line pela plataforma e presencial no Teatro do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

Realização: UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde

Mais informações e preços, acesse: https://13seminario.unidas.org.br/

Editorias: Saúde  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TAVARES MIRANDA LTDA  
Contato: Walquene  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.