ABIMO participa da 6ª Mostra BID Brasil, uma das principais do segmento de Defesa e Segurança do país
...

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos participará da 6ª Mostra BID Brasil, em parceria com a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O evento será realizado de 7 a 9 de dezembro, das 10h às 18h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A última edição aconteceu em 2019.

A biossegurança se tornou um tema estratégico pós-década de 90 e o advento da globalização. Com um fluxo cada vez maior de pessoas, itens de consumo, informações, conhecimentos e tecnologias levou os países a criarem estratégias para lidar com o tema e minimizar os impactos na saúde da população mundial.
“A indústria de dispositivos médicos brasileira tem tecnologia para contribuir de forma ostensiva para a segurança biológica do nosso país. Por isso, estaremos presentes na 6ª Mostra BID Brasil”, ressalta Marcio Bósio, diretor de relações institucionais da ABIMO. “Ao longo de toda a pandemia, mostramos nossa capacidade de atender a demanda do setor de saúde, mas é importante frisar que segurança e defesa, são estratégicos para nossa soberania nacional”, complementa.

Sobre a Mostra BID Brasil
O objetivo da Mostra é valorizar a Base Industrial de Defesa, divulgando seus produtos, serviços e inovações para o mercado interno e para o exterior. Empresas participantes terão oportunidade de demonstrar seu potencial e alavancar os negócios.
Estarão presentes também membros do Congresso Nacional; Ministros de Estado; embaixadores e diplomatas; além de adidos militares estrangeiros acreditados no Brasil; delegações estrangeiras; militares das Forças Armadas e de Segurança nacional.

Sobre a ABIMO
A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Editorias: Saúde
Empresa: TAVARES MIRANDA LTDA