Embalagens já podem ser desenvolvidas dentro do conceito de Design Circular
Embalagens já podem ser desenvolvidas dentro do conceito de Design Circular
...

O conceito de Design Circular de produtos para os segmentos de cosméticos, higiene e beleza no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O consumidor contemporâneo está cada vez mais atento e exigindo que embalagens e demais componentes que acondicionam produtos consumidos no varejo, estejam dentro de um conceito sustentável, ou seja, algo que realmente se faça presente em toda a cadeia de produção das embalagens.

Segundo o diretor superintendente da paranaense Colorfix Masterbatches, Francielo Fardo, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de transformação do plástico, essa tendência tem sido percebida pela companhia que tem uma fatia de 10% da carteira composta por clientes deste segmento.
\"Em nossos estudos e pesquisas vemos que o mercado está cada vez mais voltado para um consumo de produtos que sejam amigos do meio ambiente\", avalia.

Conforme o executivo, o giro dos produtos deste segmento de mercado acaba sendo muito rápido, por se tratar de consumo não durável. \"Profissionais da área de design também estão atentos a esta demanda, buscando respostas rápidas, criativas e sustentáveis, que acabam por demandar também a indústria da transformação do plástico\", comenta Fardo.

A Colorfix, de olho nesta necessidade e com vocação em ofertar produtos sustentáveis ao mercado do plástico, desenvolveu soluções que vão ao encontro dos anseios de empresas e profissionais que atuam no segmento cosméticos. Dentro deste conceito destaca-se a linha denominada Revora.
\"Essa linha apresenta facilidades para que o conceito de Design Circular seja aplicado na prática. Ou seja, utilizando do conceito Revora, proporcionamos ao mercado soluções, que ajudam a criar, por exemplo, embalagens e acessórios criativos, com ressignificados. Um dos mercados mais abertos, promissores e que valorizam esses diferenciais é justamente o de cosméticos\", destaca Fardo.

Para a Colorfix as modificações dos produtos e processos não ocorrem de uma forma imediata e automática, pois uma série de ajustes precisam ser identificados e revisados para um projeto contemplar conceitos voltados a Economia Circular. \"Esta curva de aprendizado e adaptação, por exemplo, precisa ser levada em consideração, para entendermos qual é o melhor momento para promovermos as melhores alternativas ao mercado\", considera Fardo.
A linha Revora possui masterbatches feitos com resinas biodegradáveis, resinas verdes e resinas PCR, aditivos para otimizar o uso de resinas pós-consumo e aditivos que tornam o uso de resinas convencionais mais sustentáveis. Com todas essas soluções já disponíveis ao mercado, a meta da Colorfix é aumentar em 40% a carteira de clientes do segmento cosméticos, higiene e beleza até o final de 2022. Todas elas são soluções sustentáveis que vão agregar valor percebido nas embalagens e produtos para esse importante segmento do mercado brasileiro.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Estética e Beleza  Industria  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: Zigg Comunicação Corporativa
Contato: Zigg Comunicação