Aumento de adoção de animais eleva busca por imóveis pet friendly
Campanha da Desenrola vale apenas para imóveis com o selo \
Campanha da Desenrola vale apenas para imóveis com o selo \'pet\' em São Paulo

Que o animal é o melhor amigo do homem, isso muita gente sabe. E essa amizade aumentou ainda mais diante da solidão causada pelo isolamento social da pandemia de Covid-19. Com o companheirinho de estimação do lado, a sorte nem sempre é a mesma na hora de escolher a nova casa: muitos imóveis de aluguel não permitem a entrada do bichinho. De olho nesta mudança de hábito/comportamento do consumidor, algumas empresas estão oferecendo facilidades aos futuros inquilinos, como selos que identificam imóveis disponíveis para este tipo de público e até presentes para o novo cantinho do animal da família.

Em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte, registrou um crescimento de 400% na procura por cães e gatos desde o início da pandemia de Covid-19. Também houve aumento da compra de animais silvestres, como calopsitas, coelhos, hamsters e esquilos. O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 5% da fatia do faturamento global – US$ 124,6 bilhões – ficando atrás apenas dos EUA.

Ao perceber uma maior demanda por novos lares que aceitam pets, a Desenrola - plataforma digital de compra, locação e venda de imóveis - decidiu iniciar uma ação especial para estas famílias. A campanha ‘Você e seu pet de cantinho novo’ destaca um selo nos imóveis que aceitam animais e ainda oferece, aos novos inquilinos, um kit de casa nova ao membro de estimação: se for cachorro, o kit contém caminha, comedouro e coleira. Se for gato ou outro animalzinho, os presentes são adaptáveis ao hábito e costumes de cada um.
Os futuros locatários agora conseguem saber, durante as pesquisas de imóveis para aluguel no site da empresa, se o futuro lar escolhido aceita estes pequenos inquilinos, por meio de um selo no anúncio. A campanha é válida para imóveis em condições determinadas e apenas para São Paulo.

Gerente de Marketing da Desenrola, Thiago Ciaciare explica que imóveis pet friendly têm maior procura para locação. “Percebemos um aumento dessa demanda e, para facilitar nessa busca, o selo ajuda a identificar com maior facilidade quais são esses locais. E, ao fechar o negócio, nada mais justo presentear o pequeno morador com um cantinho novo também”, destaca.

A expectativa da empresa, considerando todos os imóveis elegíveis à campanha, é movimentar mais de R$ 160 mil em negócios. A campanha ‘Você e seu pet de cantinho novo’ acontece até agosto deste ano. Através do endereço https://desenrola.com.br/, o interessado procura o imóvel no seu perfil, pode conhecê-lo por fotos, visitar a vizinhança por meio de um tour 360º pelo próprio site, conferir detalhes da nova casa, enviar toda a documentação online e assinar o contrato de locação digital.

Editorias: Animais  Economia  Imóveis  Negócios
Empresa: Kasane Comunicação Corporativa