Festival Consumo Consciente acontece mensalmente para incentivar a criação de bons hábitos sustentáveis

O Festival Consumo Consciente está de volta, agora com 6 edições mensais que vão unir entretenimento e sustentabilidade.

O evento acontecerá gratuitamente no Youtube do Festival, sempre no último sábado de cada mês, e cada edição trará uma temática específica que será abordada em entrevistas, oficinas, palestras e shows.

A apresentação do Festival Consumo Consciente fica por conta do ator e roteirista, Jacídio Leão e possui intérprete de Libras.

Com o objetivo de compartilhar e ensinar novos hábitos, unindo o entretenimento e a experiência com a informação, o evento busca colaborar para a implantação de uma nova cultura de produção e consumo. Lembrando que, juntos, podemos fazer muito pela preservação do planeta.

Programação da primeira edição

A primeira edição do programa do Festival do Consumo Consciente entra no ar sábado, dia 4 de dezembro, com o tema: Mobilidade e o Meio Ambiente.

O início do evento é marcado pela entrevista com Cid Torquato, ex-secretário municipal da pessoa com deficiência que falará sobre mobilidade urbana e a acessibilidade. Na sequência, uma oficina de arte com Gustavo de Magalhães, da Oficina Cana de Açúcar, que ensinará como fazer uma arte pop-up.

Para a oficina de sustentabilidade, a Chef Paloma Zaragoza vai ensinar a fazer Vinagrete de Casca de banana. O evento termina com Paula Araújo, que participou do The Voice 2019 no time do Lulu Santos.

O próximo evento está marcado para o dia 18 de dezembro, devido às festas de final de ano.

Pensando em impactar ainda mais pessoas, as ações do Festival contam com o apoio do Stop Food Waste Day Brasil, um movimento global que busca reforçar a importância do aproveitamento completo de alimentos em receitas saudáveis e sustentáveis, e também da GRSA | Compass Group, o maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo que é líder no mercado brasileiro de refeições coletivas, atendendo mais de 1 milhão de pessoas diariamente.

O Projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura e Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC. Com patrocínio da GRSA, apoio Institucional do Stop Food Waste Day, produção Veredas e Eccaplan e Co Produção 2 Marias e Acomz.

Para maiores informações:

Editorias: Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente