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Robô garçom no estande da Abrasel rouba a cena na Super Rio Expofood
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Robô garçom : experiência única para clientes
Robô garçom : experiência única para clientes

Uma das principais atrações da Super Rio Expofood – feira de negócios do varejo alimentício, no Riocentro – é o robô garçom. O modelo, bastante comum nos Estados Unidos e no Japão, começa a ser utilizado em restaurantes aqui no Brasil. Dotado de Inteligência Artificial, ele ajuda a recepcionar os clientes e conduzi-los até suas mesas, entrega comidas e bebidas, além de levar os pratos sujos para a cozinha. Mas não substitui o trabalho dos garçons humanos, funcionando como auxiliar. Os modelos T8 e T9, da Keenon Robotics, com pouco mais de 1m de altura, foram os grandes destaques do estande da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) na SRE.

“A tecnologia está cada vez mais presente em bares e restaurantes. Os robôs não apenas ajudam na entrega e no recolhimento dos pratos. Eles melhoram a eficiência dos estabelecimentos e proporcionam uma experiência única para os clientes. Cada robô custa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, cujo retorno do investimento decorrerá do aumento de produtividade do bar ou restaurante. É uma tendência que veio para ficar”, aposta Higino Viegas, diretor executivo da Abrasel RJ.

Em sua 35ª edição, a Super Rio Expofood conta com uma programação especial apresentada pela B&R, maior plataforma dedicada ao mercado da alimentação fora do lar do Brasil. A revista levará convidados renomados para apresentarem painéis com conteúdos que apoiam a jornada do empreendedor de bares e restaurantes, com conhecimento e informação que transformam a operação dos estabelecimentos e contribuem para um aumento em sua produtividade.

Entre os destaques da programação, estão Adriana Lara, proprietária da Seatech e líder de Educação e Produtividade da Abrasel, que mostra “Como a gestão de Pessoas, processos e produtos melhoram a experiência do cliente”; Flávio Sarahyba, do grupo Alife Nino, que aborda o tema “Expansão total e a experiência do cliente”; e Diego Senra, da Lathor Consultoria, que discute “Novos influenciadores no mercado de alimentação”. O evento surge como uma oportunidade de empreendedores de todo o Brasil investirem em conhecimento, ao mesmo tempo em que podem aproveitar o momento para se relacionar com empresários, gestores e fornecedores em todo o país.

Editorias: Economia  Gastronomia  Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 20/03/25
Fonte do release
Empresa: Lupa Comunicação  
Contato: Gabriel Oliven  
Telefone: 21-2201-0132-

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