IBM adquire myInvenio para ajudar organizações a usarem automação impulsionada por IA com foco na otimização de processos de negócios

Aquisição da myInvenio fornece aos clientes um portfólio abrangente de automação com IA para automação comercial - incluindo mineração de processos, automatização de processos robóticos (robotic process automation - RPA), processamento de documentos, fluxo de trabalho e decisões - tudo construído em Red Hat OpenShift
ARMONK, N.Y., 16 de abril de 2021 - A IBM (NYSE: IBM) anunciou um acordo definitivo para adquirir a myInvenio, uma empresa de software de mineração de processos com sede em Reggio Emilia, Itália. A aquisição proporcionará as organizações com softwares baseados em dados uma ajuda adicional na identificação de processos institucionais mais impactantes para automatizar o uso de IA - incluindo vendas, aquisições, produção e contabilidade. Também possibilita avanços na estratégia de IA e nuvem híbrida da IBM, proporcionando aos clientes um conjunto completo de capacidades de automação de negócios com IA. Não serão revelados os detalhes financeiros.
Com a aquisição da myInvenio, a IBM ajudará empresas a superarem o desafio de agilizar os processos empresariais pesados e com gargalos, que desaceleram a inovação e aumentam custos.
A notícia ressalta o investimento contínuo da IBM em proporcionar às organizações uma janela única de capacidades de automação impulsionadas por IA para a automação de negócios, incluindo mineração de processos, automação robótica de processos (RPA), através da recente aquisição da WDG Automation, processamento de documentos, fluxos de trabalho e decisões. Todas essas capacidades estão estreitamente integradas com o IBM Cloud Pak for Business Automation e funcionam com Red Hat OpenShift para funcionar em qualquer lugar e ajudar os clientes a automatizarem toda sua empresa.
\"A transformação digital está acelerando todas as indústrias na medida em que as empresas enfrentam desafios crescentes com a gestão de sistemas de TI críticos e aplicações empresariais complexas que abrangem o cenário de nuvem híbrida\", disse Dinesh Nirmal, Gerente Geral de IBM Automation. \"Com os planos da aquisição da myInvenio por parte da IBM, seguimos investindo na construção de um conjunto de recursos mais completos de capacidades de automação com IA para a automação de negócios, de modo que nossos clientes possam ajudar seus funcionários a concentrar seu tempo de trabalho em atividades mais estratégicas\".
\"Através dos planos de aquisição da myInvenio por parte da IBM, estamos revolucionando a forma com a qual empresas gerenciam seus processos operacionais\", disse Massimiliano Delsante, CEO da myInvenio. \"A capacidade única da myInvenio em analisar automaticamente processos e criar simulações, que chamamos de ‘Digital Twin of an Organization’ - se une às capacidades de automações impulsionadas pela IA da IBM para gerenciar melhor a execução de processos. Juntos, oferecemos uma solução integral para a transformação de processos digitais e automação para ajudar as empresas a transformarem continuamente insights em ações\".
A aquisição da myInvenio pela IBM se baseia no seu acordo OEM com a companhia. Ao final da aquisição, a IBM tem planos de integrar capacidades da myInvenio em seu portfólio de automação, incluindo IBM Cloud Pak for Business, o software de nuvem híbrida da IBM para o uso de IA, para transformar os processos de negócio e ajudar as pessoas a serem mais produtivas.
As capacidades da myInvenio revelam ineficiências, gargalos e tarefas que podem se beneficiar da automação, ajudando as organizações a reduzir significativamente seus custos operacionais e melhorar o serviço ao cliente. É possível realizar simulações para avaliar as oportunidades de automação para medir os benefícios de sua aplicação desde o início do processo. Ao analisar dados históricos de execução de processos e comportamento de desktop, a tecnologia da myInvenion pode ajudar a determinar onde aplicar bots RPA, decisões automatizadas, modelos de IA e outras automações para ter o melhor impacto no negócio.
As capacidades da myInvenio também podem estar disponíveis para os parceiros de negócios da IBM e nos serviços de automação fornecidos por IBM Global Business Services para ajudar os clientes a gerarem mais informações sobre seus processos empresariais, podendo auxiliar na obtenção mais clara do roadmap de dados para aplicação de automação de forma mais eficaz.
Utilizando as capacidades de mineração de processos da myInvenio junto com a automação impulsionada pela IA da IBM, as organizações podem simplificar seus processos de contas a cobrar mediante a análise de interações com ERP e sistemas de faturação. O software de mineração de processo também permite entender se os funcionários passam muito tempo examinando manualmente as faturas e auditoria de pedidos de compra para encontrar anomalias - dois processos onde a automação com IA pode ajudar a aumentar a eficiência e reduzir custos, ao mesmo tempo em que libera os funcionários para fazer um trabalho mais estratégico. Outro exemplo envolve os sistemas de ticketing de TI. As empresas podem utilizar a mineração de processos para examinar as solicitações de TI mais comuns e automatizar a resolução.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. É esperado o fechamento até o final desse trimestre.
Para mais informações sobre o anúncio de hoje, acesse: http://www.ibm.com/cloud/blog/ibm-to-acquire-myinvenio
Para obter mais informações sobre a automação impulsionada pela IA da IBM e como marcas líderes de mercado, como PNC Financial Services e Banco Popular, estão transformando os processos empresariais para permitir que as pessoas se concentrem no trabalho de maior valor, por favor acesse: http://www.ibm.com/automation

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Sociedade
Empresa: Ellen Martins