E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




IBM, Overwatch League e o poder da IA para resolver problemas de dados complexos (de jogos)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Por Corey Shelton, Digital Strategist, IBM
Uma das coisas que eu amo sobre trabalhar na IBM é a oportunidade de resolver problemas realmente únicos. E sem dúvida, esse foi o caso quando a Blizzard Entertainment pediu para o meu time desenvolver uma nova solução para a Overwatch League. A Liga queria que nós aproveitássemos o poder de IBM Watson para tornar o jogo mais envolvente para os jogadores, fãs e casters .
O Overwatch é um jogo de ação em equipe que venho jogando há anos. Ele tem um ritmo acelerado, é complexo e requer uma mistura de habilidades e capacidades de cada um dos seis jogadores (e seus heróis escolhidos) em um time. A Overwatch League é uma estrutura internacional dos eSports construída em torno do jogo, com 20 times profissionais sediados em cidades ao redor do mundo, de Los Angeles a Londres até Shanghai.
Essa é uma operação séria, semelhante a outras ligas esportivas profissionais, com milhões de fãs ao redor do mundo, patrocinadores corporativos e acordos que respaldam equipes e jogadores. Mas como cada jogo gera um alto volume e variedade de dados, a Overwatch League tinha dificuldade para avaliar objetivamente o rendimento dos jogadores e dos times. Como a Liga poderia comparar o jogador A com o jogador B, ou com o jogador B, C e D quando cada um joga com um único herói, em uma modalidade de jogo diferente, em um mapa diferente?
\"Nós temos analistas realmente talentosos que seguem nossas equipes e jogadores, mas há tanta coisa acontecendo nessas partidas que nenhum humano poderia observar e avaliar tudo\", disse Jon Spector, Vice-Presidente do Overwatch eSports na Blizzard. \"Nós precisávamos de uma maneira de capturar e analisar cada movimento de cada jogador e nutrir todos esses insights em um sistema de classificação totalmente objetivo e confiável\".



Apresentando: Power Rankings with Watson, uma abordagem objetiva baseada em IA para avaliar a performance dos jogadores e das equipes no popular Overwatch League. Os benefícios dos Power Rankings with Watson são duplos. Primeiro, ele dá aos donos, coaches e jogadores uma forma de avaliar o talento, o que é crítico para um jogo com milhões em prêmios em dinheiro. Mas o mais importante: ele dá aos fãs um jeito rápido e fácil de se engajar com o jogo e uns com os outros. Como o Jon diz, \"essa é uma ótima fonte de conversação para nossos fãs e casters. E os fãs do Overwatch League amam debater coisas como ‘quem é o melhor tanque principal do mundo?’ Os Power Rankings tornam a conversação mais rica e mais divertida\".
Depois do anúncio da nossa parceira em outubro, o time queria agir rapidamente para dar vida a essas soluções. Para desenvolver os Power Rankings with Watson, a IBM reuniu uma equipe de especialistas de todo o mundo, incluindo cientistas de dados, especialistas em IA e desenvolvedores de software para trabalharem juntos por meio do programa Área 631 da IBM. Como a Overwatch League queria ter a solução pronta antes do começo da temporada de 2021 no dia 16 de abril, a equipe usou uma metodologia agressiva para acelerar o desenvolvimento.

A Área 631 é um programa interno de incubadoras da IBM que começou no Canadá com base nas metodologias da IBM Garage e que agora opera em nossos laboratórios de desenvolvimento no mundo. O programa dá, a 6 especialistas, 3 meses para entregar 1 solução (por isso o nome 631). A equipe da IBM trabalhou intensamente com a Overwatch League ao longo do processo, e no final, desenvolveu a solução em apenas dois meses.
\"Nós jogamos muito Overwatch. Pegamos uma tonelada de dados. E, como nos divertíamos trabalhando, trabalhamos muito e fizemos rápido progresso\", me disse o Stephane Rodet, engenheiro líder de UX do projeto. \"Mas isso só vai mostrar que quando você coloca a pessoa certa junto com a tecnologia certa, você pode resolver até os problemas mais difíceis\".
A equipe utilizou três passos críticos para atacar o problema.
Primeiro, focaram nas estatísticas. A Overwatch League mede mais de 360 métricas diferentes baseadas no desempenho de cada partida: tudo desde \"cura por segundo\" e \"precisão das armas\" para \"taxa de geração final\". Ter dados confiáveis e transparentes é crítico. Então, a equipe da IBM usou o IBM Cloud Pak for Data para agregar, organizar e preparar esse enorme volume de dados para análises.
Depois, usaram uma análise avançada para determinar as correlações entre cada estatística e os resultados das partidas. Em outras palavras, eles descobriram como as várias métricas de desempenho contribuem para perder ou ganhar.


E, finalmente, como nem todas as estatísticas são criadas igualmente, a equipe usou as capacidades de Machine Learning e AutoIA do IBM Watson Studio para atribuir a cada estatística uma ponderação. Embora todas as estatísticas contribuam para os Power Rankings, cerca de 30 deles são fortemente ponderados, conduzindo a maioria dos movimentos dentro da classificação.
A AutoIA foi chave para o avanço. Ela basicamente simplifica o processo de construção de um modelo de IA. É uma capacidade de Machine Learning que não requer PhD em ciência de dados para usar e fornecer transparência para ajudar a melhorar a confiança nos modelos. Um usuário basicamente pergunta à AutoIA para que resolva variáveis específicas. Nesse caso, nós precisávamos saber como ponderar e priorizar diferentes estatísticas do jogo. Nós já tínhamos todos os dados. Tudo o que precisávamos era perguntar.
Então, porque a IBM passou por todo esse desafio para criar um sistema de classificação para uma liga de eSports? Aqui está o que meu colega Noah Kyken, Vice Presidente do IBM Sports and Entertainment Partnerships, disso sobre isso: \"É uma demonstração poderosa sobre o que é possível com os dados e a IA hoje. Por anos nós usamos muito das mesmas tecnologias para dirigir a transformação digital em bancos ou linhas aéreas ou varejistas. Mas agora milhões de fãs do Overwatch League vão ver o que IBM Watson pode fazer. Jogos e eSports são o futuro do entretenimento e estamos orgulhosos de adicionar o melhor das análises da categoria para enriquecer a experiência dos fãs\".
Os Power Rankings with Watson serão gerados a cada semana e publicados no overwatchleague.com e no ibm.com/overwatch quando a temporada começar, no dia 16 de abril. Eu mal posso esperar até que os jogos comecem e mal posso esperar que os fãs ponham as mãos neles. Para todos os meus companheiros de jogo por aí, glhf.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Informática  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ellen Martins  
Contato: Ellen Martind  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.