Pandemia da Covid-19 tem mostrado que a arma mais poderosa contra a crise é a solidariedade
Solidariedade na pandemia

Somando esforços no combate a pandemia empresa doa produtos bactericidas para ongs

Estamos vivenciando uma das maiores crises mundiais, mas boas ações tendem a tornar o momento mais leve. Além disso, estender a mão ao próximo, sem esperar nada em troca, é um dos atos mais bondosos que uma pessoa pode realizar.

A pandemia tem permitido nos sensibilizarmos com a dor do outro. Em nenhum outro momento as pessoas têm sido tão empáticas quanto no momento atual. O Brasil já registrou mais de 13 milhões de casos de covid-19 e já ultrapassou mais de 330 mil mortes pela doença, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Passados mais de um ano de pandemia e, embora o país esteja em processo de vacinação, os cuidados devem ser mantidos. Uso de máscara, álcool em gel, lavar as mãos com frequência são ações que devem ser mantidas. Somados a isso, a utilização de produtos que possam ajudar no combate a proliferação do vírus também deve ser adotada.

Compartilhando do mesmo sentimento, a AYA Tech, empresa com tecnologia altamente 100% brasileira e que desenvolve soluções tecnológicas e científicas, têm contribuído à prevenção da covid-19 junto às instituições Anjos da Leste e casa Ubuntú de Assistência Social.

“Ao sermos solidários, não imaginamos o quanto isso pode refletir ao nosso redor e em como isso pode chegar até mesmo naqueles que não conhecemos. O momento pede que tenhamos empatia com o próximo, se cada um fizer um pouquinho e tomar os devidos cuidados, a gente vence esse vírus”, declara Fernanda Checchinato, engenheira química e CEO da AYA Tech.

Os produtos doados pela empresa às ongs são de grande eficácia no combate e prevenção da proliferação do vírus. A linha de sabonetes, por exemplo, é composta por um bactericida que protege contra vírus e permanece ativo na pele durante horas.
O diferencial do “super-sabonete”, como tem sido chamado, para os demais do mercado é o princípio ativo clorexidina, conforme explica Fernanda. “O princípio ativo do sabonete desenvolvido por nossa empresa é bastante conhecido e utilizado na área hospitalar, tem uma ação residual que permite que a proteção antiviral e bactericida dure mais tempo”, conclui a cientista.

Faz parte dos produtos doados às ongs o Spray Microbac, que é aerossol e pode ser aplicado para higienizar máscaras de pano, usadas como proteção contra a Covid-19. “Em princípio, o spray foi criado para impedir o desenvolvimento de fungos e bactérias em tecidos e ajudar pessoas alérgicas, acabou também se mostrando útil contra o coronavírus”, finaliza a engenharia química.

Casa Ubuntú

Ubuntu é uma palavra que representa uma filosofia e uma ética antiga africana, que significa: “Sou quem sou porque somos todos nós”. Uma pessoa com Ubuntu tem consciência de que ela é afetada quando um semelhante seu é afetado.

A Ong, que realiza diversas ações sociais, desde junho de 2020, com a pandemia instaurada, tem acolhido famílias em estado de vulnerabilidade, tem dado apoio a asilos sem fins lucrativos e abrigo de crianças na faixa etária de 1 mês a 9 anos de idade, encaminhadas pelas Varas da Infância e Juventude e Conselhos Tutelares, com ordem expressa de acolhimento.

A instituição atende cerca de 120 famílias da grande São Paulo, tendo por objetivo o acolhimento e solidariedade com pessoas mais necessitadas que lutam contra a fome.

Instagram: @casubuntu

Casa da Leste

O inverno de julho de 2013 nos levou a compartilhar em redes sociais, a angústia de imaginar as pessoas que estariam nas ruas, sem abrigo, sob o frio rigoroso. Os amigos se comoveram e juntos criamos um evento de mobilização em prol dos menos favorecidos, o convite foi se estendendo até que formamos o grupo Anjos da Leste. Sem fins lucrativos e ajuda governamental, somos um grupo formado por jovens que desejam um mundo melhor, dependendo do auxílio somente daqueles que se sensibilizam com a causa.

Em um mundo precisando de união e calor humano, conseguimos acalmar alguns corações. E essas ações não se mantiveram apenas durante o inverno, o amor foi se espalhando ao longo do ano, independentemente das condições meteorológicas ou das datas comemorativas.

E solidariedade é assim: o momento no qual as pessoas decidem sair da zona de conforto para levar um pouco para quem não tem nada, iniciando uma corrente de gratidão e amor.

Instagram: @anjosdaleste
Facebook: @anjos.leste

Casa do Zezinho

Desde sua fundação, tem sido um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento humano para que dessa forma a sociedade se transforme em um lugar melhor.

Nossa missão é abrir portas para crianças e jovens de baixa renda, garantindo sua educação e alimentação, de modo romper as barreiras sociais e econômicas e criar condições para que possam sonhar com autonomia de pensamento e correr atrás de seus objetivos de vida.

Construímos pontes e vias de mão-dupla entre centro e periferia, superando obstáculos, gerando oportunidades e realizando sonhos. Fomentar a ética, desenvolvimento humano, tornando cada indivíduo impactado um multiplicador no mundo.

Site: http://www.casadozezinho.org.br
E-mail: contato@casadozezinho.org.br

Sobre Aya Tech

A Aya Tech é uma empresa brasileira de alta tecnologia científica e mercadológica, focada no desenvolvimento de produtos inovadores para as áreas de saúde e bem estar. A linha de bio repelentes de superfície, por exemplo, é a base de água, sem solventes e atóxicos para humanos, animais e meio ambiente, para proteção contra mosquitos da dengue, zika vírus e chikungunya, entre outros insetos. Por meio de análises criteriosas sobre parâmetros de qualidade e eficiência em P&D, a Aya Tech dispõe de avançada infraestrutura, com unidade fabril em São Paulo e canais a nível nacional. Saiba mais: http://www.aya-tech.com.br