Dia do orgasmo: descubra como preparar caipirinhas afrodisíacas para comemorar a data
...

No dia 31 de julho é comemorado o Dia do Orgasmo. A data surgiu em 1999, e foi criada por uma sex shop britânica que queria levantar o debate sobre a necessidade de uma vida sexual mais completa e satisfatória. Atualmente, existem diversas formas de melhorar os momentos de intimidade do casal, desde produtos e cosméticos que prometem uma relação mais animada e mais longa, ou até mesmo ingredientes que podem estimular os sentidos e curiosidades.

Entre os ingredientes que fazem parte desta lista estão a pimenta vermelha, que atua como vasodilatador por conta da capsaicina, uma substância que é muito benéfica para a circulação cerebral. A cafeína presente no café também entra no cardápio de ingredientes afrodisíacos, pois ativa o sistema nervoso e fornece muito mais energia. E os efeitos desses ingredientes se tornam ainda mais interessantes quando eles são utilizados em drinks alcóolicos.

Mas, para não colocar tudo a perder, é importante ficar atento e beber com moderação para não passar do ponto. O ideal é saborear os drinks com o parceiro ou a parceira com calma, em um clima descontraído e sem pressa. Para quem quer aprender como preparar algumas caipirinhas afrodisíacas, o sommelier de cachaça e um dos criadores da Middas Cachaça, João Almeida, explica o passo a passo para celebrar o Dia do Orgasmo, confira:

– Caipaçoca

1 paçoca
50 ml de creme de leite
20 ml de licor de amendoim
50 ml de Cachaça envelhecida em tonéis da madeira amburana

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o gelo com todos ingredientes e bata. Coloque em um copo modelo Ilhabela e sirva.

– Caipisex

10 morangos cortados em cubos
1 fatia fina de pimenta dedo de moça sem semente
20 ml de suco de limão
3 colheres (açúcar)
50 ml de cachaça
1 pimenta dedo de moça

Modo de preparo
Em um copo macere o morango com o açúcar e a pimenta. Coloque o gelo, adicione o suco de limão e a cachaça e mexa, faça um leve corte na lateral da pimenta, decore e sirva.

– Caipicafé

1 cápsula de café expresso de sua preferência
1 limão taiti cortado em cubos
3 colheres (chá) de açúcar
50 ml de cachaça
Gelo
Grãos de café para decorar

Modo de preparo
Faça o café em sua máquina de café expresso e deixe esfriar. Em um copo modelo Ilhabela, macere o limão com o açúcar, coloque o gelo, despeje a cachaça e o café frio. Mexa tudo, finalize com grãos de café na superfície do drink para decorar e sirva.

Caipirinha com amendoim e guaraná em pó

1 banana cortada em rodelas
2 colheres de amendoim torrado
2 colheres (chá) de guaraná em pó
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de xarope de Guaraná
50 ml de cachaça envelhecida em tonéis da madeira amburana

Modo de preparo
Em um copo macere a banana com o açúcar. Coloque o gelo, os demais ingredientes, a Cachaça e mexa.

Sobre a Middas
A formula Middas resulta em um sabor único e especial da bebida, de baixa acidez e de intensa sensação olfativa. Tal como a arte, a Middas possui um toque especial. A inovadora proposta traz uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e do requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares. Saiba mais em http://www.middascachaca.com.br

Editorias: Gastronomia
Empresa: ME News Digital