E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Estratégia de RH da Hughes aposta em conteúdo humanizado para engajar colaboradores
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Conteúdo humanizado é o destaque da estratégia 2021 de gestão de pessoas adotada pela Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES). Com o objetivo de gerar valor por meio do engajamento dos colaboradores, a companhia lançou uma série de ações. Entre as iniciativas, destaca-se o programa Lives For Life, que recebe todo mês um convidado especial para palestrar aos colaboradores da companhia, de forma online, sobre temas que envolvem questões humanas.

Lançado neste ano, esse posicionamento foi implementado pelo projeto Uma Proposta de ValoRH, que envolve diversas iniciativas com o objetivo de aproximar os funcionários e potencializar experiências por meio de conexões. “Criar conexões está no DNA do nosso negócio da Hughes do Brasil. Estamos praticando essa inspiração também no trabalho de gestão de pessoas para gerar mais qualidade na vida aos nossos colaboradores nesse momento desafiador”, reforça Valéria Motta, diretora de RH da Hughes do Brasil.

Na edição de junho do Lives For Live, os colaboradores participaram de um bate-papo online sobre ‘Propósito’ comandado pela escritora e jornalista Lia Diskin. Na conversa, Lia, que também é fundadora da Associação Palas Athena, criada para promover, agenciar e incubar programas e projetos socioassistenciais e socioeducativos, provocou os participantes sobre a corrida contra o tempo imposta para ‘sermos alguém’. “O programa discute temas transversais que vão além do que vivenciamos no ambiente corporativo. É uma forma de gerar conexão, trabalhar o pensar e levar inspiração e reflexão às pessoas”, destaca Valéria.

A executiva explica que os temas do Lives For Live foram definidos após realização de pesquisa interna com os próprios colaboradores, que escolheram os assuntos dos encontros online. Até o fim do ano, os funcionários da companhia serão convidados a participar de encontros online sobre Saúde Mental, tema eleito com 63,49% dos votos, Meritocracia, opção escolhida com 62,22%, Diversidade (76,92%) e Política, com discussões ligadas ao que é política, como se organiza e o papel das instituições (63,16%).

Na estreia do programa, em maio deste ano, o convidado para falar sobre o tema ‘Povos Originários’ foi o escritor e professor Daniel Munduruku. Em quase duas horas de bate-papo, Munduruku trouxe para o debate temas sobre abolição da escravatura, ancestralidade, rompimento e herança colonial, questões etnoraciais e a necessidade de preservar a cultura dos povos originários e de adaptar às mudanças do mundo.

Valéria Motta ainda reforça o compromisso da companhia de focar ações em prol da qualidade de vida dos colaboradores com base nos cinco pilares que norteiam a atuação do departamento: Pessoas, Reconhecimento e Celebração, Aprendizado e Crescimento, Ambiente de trabalho e Recursos e Saúde e Bem-Estar.

Editorias: Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Luciana Silva  
Contato: Luciana Silva  
Telefone: 11-967010703-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.