E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Herbert Steinberg discute inovação e perpetuação do negócio no maior evento ibero-americano de lideranças e gestão
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Herbert Steinberg, nome considerado referência no Brasil quando se trata de governança corporativa e presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance, debaterá os impactos dos processos de inovação nas empresas e apresentará as principais regras para garantir a perenidade dos negócios no primeiro dia do Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha. Steinberg é o único brasileiro convidado para ministrar palestra e discursará no dia 3 de maio, às 13h.

Organizado pelo Centro de Excelência em Gestão Humana (CEGH), que reúne 1.900 empresas associadas e tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional das pessoas, o encontro internacional vai contar também com a participação online de especialistas do México, Colômbia, Chile, Argentina, Espanha e Peru entre os dias 3 e 5 de maio.

Na palestra online, “Longevidade e perpetuação: inovação, desafios e oportunidades”, Steinberg vai mostrar como a sobrevivência da empresa no longo prazo está diretamente relacionada à capacidade dos seus gestores em lidar com as incertezas. Em momentos de adversidades, como a atual crise econômica e social provocada pelo avanço do novo coronavírus, empresas são forçadas a avançar processos e ciclos (nascimento, ascensão, maturidade, pico, decadência e morte do negócio) para evitar a decadência.

“O mundo mudou totalmente desde 2020. A pandemia acelerou os ciclos de transformação dos negócios que, antes, levavam 20, 30 anos para acontecerem. Hoje, o processo pode durar somente dois anos. Empresas e pessoas precisam se reinventar e ficarem atentas às mudanças para continuar no jogo”, analisa o presidente do conselho de administração da consultoria MESA Corporate Governance.

Na avaliação de Steinberg, muitas empresas precisam avançar quando o assunto é transformação digital, uma vez que acreditam na realização de treinamentos como saída para a inovação. “As empresas não estão fazendo nada, na prática”, provoca o consultor e conselheiro. Steinberg lembra que nos anos de 1970 e 1980 o processo de inovação estava centrado nos laboratórios de P&D dentro das principais companhias dos Estados Unidos. “Atualmente, o processo de inovação engloba toda a empresa. Está em rede e envolve um ecossistema interno e externo. Antes, o investimento era em pesquisa. Hoje, as startups ganharam protagonismo”, alerta.

A presença de Herbert Steinberg no mercado internacional reforça a atuação global da MESA Corporate Governance. Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o presidente do conselho da consultoria foi convidado para ser docente do programa Corporate Governance: liderança de boards, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), instituição educacional número 1 na formação de executivos em Portugal. O executivo também participa como palestrante da Conferência de Negócios da Campden, organização líder mundial na realização de reuniões de negócios para famílias empresárias. O fórum acontece anualmente em Miami (EUA).

Serviço: Managers 2021, maior evento de inovação, liderança e transformação organizacional da América Latina e Espanha
Data: 3, 4 e 5 de maio de 2021, das 12h às 20h
Mais informações: https://encuentromanagers.com/

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Luciana Silva  
Contato: Luciana Silva  
Telefone: 11-967010703-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.