SUKU, Carbon Analytics e Moss anunciam parceria para apoiar varejo na neutralização de carbono e combate global contra mudança climática

A SUKU, solução de transparência da cadeia de suprimentos baseada em blockchain, anuncia uma parceria com a Carbon Analytics e a plataforma de créditos de carbono Moss.Earth para apoiar marcas de varejo em sua jornada para alcançar zero emissões líquidas de dióxido de carbono e permitir que os clientes compensem ainda mais a pegada de CO2 de suas compras com créditos de carbono.

Em conjunto com o mecanismo de cálculo de carbono da Carbon Analytics, as marcas podem usar a plataforma baseada em blockchain da SUKU OMNI para compreender melhor sua pegada de CO2, reduzir seu impacto e obter uma certificação verificada em blockchain que comprova zero emissões líquidas de dióxido de carbono. As marcas podem ver seu progresso em direção à neutralização no painel da SUKU, o que também permite que compartilhem atualizações e mostrem como estão fazendo a diferença na luta contra as mudanças climáticas.

A crescente base de clientes conscientes pode verificar as afirmações de sustentabilidade das marcas usando o aplicativo SUKU Scanner para escanear o código QR do produto e visualizar a jornada completa da cadeia de suprimentos. Embora muitas marcas tenham assumido compromissos com a sustentabilidade, conceder aos clientes a capacidade de verificar a origem, a fabricação e a distribuição de produtos com consciência ecológica agora é possível com os recursos de transparência da tecnologia blockchain.

Além de visualizar a jornada completa do produto com o aplicativo SUKU Scanner, os clientes também podem acessar as opções de compensação de carbono. Se o cliente optar por sequestrar carbono, estará comprando créditos de carbono da MOSS, a primeira e maior plataforma do planeta a fornecer o ativo em tokens de blockchain para empresas e pessoas físicas de maneira fácil e rápida pela internet. Ao adquirir um token MOSS, MCO2, qualquer pessoa pode neutralizar as emissões de carbono, alocando recursos para projetos de conservação a fim de salvar a floresta amazônica.

Michael Thornton, fundador e CEO da Carbon Analytics, expressou: \"Estamos entusiasmados em emprestar nosso mecanismo de cálculo Powered by Carbon Analytics para a plataforma baseada em blockchain da SUKU a fim de apoiar as marcas na obtenção de zero emissões líquidas de dióxido de carbono. Com uma estimativa de seis em cada dez clientes dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental, muitas marcas estão reconhecendo a oportunidade de atender às demandas desses clientes. As pegadas de carbono verificadas por nossa plataforma de pegada de carbono integrada de contabilidade combinada com as zero emissões líquidas prováveis habilitadas pela tecnologia blockchain fornecem um nível muito alto de confiança e transparência\".

Alexandre Lomaski, Cofundador da MOSS, comunicou: \"Com mais pessoas preocupadas com a mudança climática do que nunca e emissões de dióxido de carbono em níveis perigosamente altos, é hora de as pessoas e as empresas assumirem a responsabilidade elas mesmas. Como as mudanças climáticas aumentaram os níveis dos oceanos, as condições climáticas vêm se tornando devastadoras e mais extremas, com secas, incêndios, fome, disseminação de doenças infecciosas e outros desastres. Assim, as soluções do mundo real são mais importantes do que nunca. Estamos entusiasmados em alavancar a solução movida a blockchain da SUKU, suportada por nossa plataforma de créditos de carbono, para dar às marcas e clientes uma maneira transparente de rastrear e autenticar transações de crédito de carbono e reduzir sua pegada de carbono\".

Yonathan Lapchik, CEO da SUKU, compartilhou: \"Como uma solução líder de cadeia de suprimentos como serviço para marcas e varejistas, estamos muito felizes em fazer nossa parte para ajudar na luta contra as mudanças climáticas, tornando mais fácil para os clientes finais compensar a pegada de carbono feita por suas compras com apenas o clique de um botão. A maioria dos clientes está disposta a mudar seus hábitos de consumo para ajudar o planeta e, portanto, há uma grande oportunidade inexplorada para marcas e varejistas atenderem a essas demandas com uma solução como a que planejamos com MOSS and Carbon Analytics\".

Sobre a SUKU
SUKU visa tornar o comércio mais transparente e eficiente com soluções de cadeia de suprimentos movidas a blockchain. Aproveitando a rastreabilidade habilitada pelo blockchain, a SUKU fornece às marcas e varejistas a transparência de que precisam para atender às demandas de uma base crescente de clientes conscientes. Para incentivar a participação de pequenos fornecedores, a SUKU recompensa os participantes com tokens que concedem ao titular acesso a serviços financeiros importantes, como microcréditos, que de outra forma não estão disponíveis para eles. A equipe SUKU consiste em um grupo de empreendedores de sucesso e líderes corporativos com experiência em cadeia de suprimentos e blockchain do Blockchain Lab da Deloitte. SUKU é desenvolvido por sua empresa controladora Citizens Reserve, Inc. sediada em Los Gatos, Califórnia. Para obter mais informações, visite http://www.suku.world, nos procure nas redes sociais: Facebook, LinkedIn, e Twitter ou converse com nossa equipe no Telegram.

Sobre Carbon Analytics
Carbon Analytics é uma empresa de infraestrutura de dados ambientais que foi pioneira na pegada de carbono automatizada, contábil e integrada - que fornece pegadas de carbono completas, consistentes e verificáveis para empresas e suas cadeias de suprimentos por uma fração do custo e complexidade dos métodos tradicionais. Fundada em 2013 na Oxford University e com base em pesquisas apoiadas pelo Reino Unido e pela União Europeia, a Carbon Analytics conquistou confiança tanto como fornecedora de pegadas de carbono para empresas quanto como parceira de infraestrutura de dados e cálculos. Por meio de suas ferramentas Powered by Carbon Analytics, eles capacitam algumas das maiores soluções climáticas de empresas do mundo, incluindo provedores de compensação de carbono, companhias aéreas, empresas de energia e instituições financeiras. Como uma corporação com certificação B de São Francisco, eles acreditam que deve ser fácil para empresas de todos os tamanhos se juntarem à luta por um planeta saudável e estão trabalhando para fornecer dados de impacto climático em todos os lugares em que isso for possível. Saiba mais em http://www.co2analytics.com.

Sobre Moss.Earth
A MOSS foi fundada com a missão de combater o aquecimento global e promover ações sustentáveis garantindo um planeta melhor para as gerações futuras. Por isso, criamos a primeira e maior plataforma especializada na compra de créditos de carbono do mundo. O objetivo é estimular novas iniciativas sustentáveis na Amazônia por meio do primeiro ativo digital verde do mundo, tornando esse mercado mais democrático e acessível a empresas e pessoas físicas. É por isso que a MOSS está sempre trabalhando em novas soluções de alta tecnologia, como o MCO2 Token (Moss Carbon Credit), o primeiro projeto de crédito de carbono REDD + tokenizado e comercializável do mundo para compensação de pegadas de CO2. Desde sua fundação, no primeiro trimestre de 2020, a MOSS cresceu e se tornou uma organização respeitável e reconhecida mundialmente. O projeto movimentou mais de 1 milhão de toneladas de CO2 e levantou e enviou mais de $ 10 milhões em receitas para projetos de conservação da Floresta Amazônica, - isso ajudou a expansão desses projetos para 300 mil hectares.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Negócios
Empresa: Luciana Silva