Mauro Rodrigues da Cunha discute as boas práticas de governança em live no dia 1º de abril

Mauro Rodrigues da Cunha, integrante dos conselhos de administração da BR Malls, TOTVs e Klabin, participará da segunda edição do MESA AO VIVO do ano. No dia 1º de abril, às 17h, o executivo abordará o tema “Governança: modismos, manias e agenda perdida”. O encontro virtual contará com a moderação de Luiz Marcatti, presidente da MESA Corporate Governance, e a participação de Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da consultoria. O evento é gratuito e pode ser assistido pelo canal da MESA no Youtube: https://tinyurl.com/ya3s9gff.

Mauro Rodrigues da Cunha, reconhecido como um dos principais expoentes nas boas práticas de governança, vai trazer também aos participantes uma visão estratégica diante do atual cenário de pandemia. O executivo desenvolveu sua carreira com destaque em diferentes empresas e entidades setoriais. Já ocupou a presidência da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), integrou o Conselho de Administração da Petrobras e é conselheiro independente de companhias abertas.

Durante os mais de sete anos que esteve à frente da Amec (2012-2019), Rodrigues da Cunha participou ativamente de questões ligadas à governança corporativa e na defesa de acionistas minoritários. A gestão foi marcada também pelo estímulo ao desenvolvimento do mercado brasileiro de ações.
O MESA AO VIVO é uma série de encontros promovidos pela consultoria MESA Corporate Governance para debater os desafios econômicos e sociais ligados ao universo empresarial. O público também participa com o envio de perguntas e dúvidas via chat. As transmissões estão disponíveis na íntegra no canal MESA no Youtube.

Editorias: Economia  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo/sp  Data a ser realizado: 01/04/21
Empresa: Luciana Silva