Python: Curso gratuito acelera entrada na programação com desenvolvimento do clássico jogo da cobrinha

Promovido pela Kenzie Academy Brasil, curso 100% online, com mais de 10 horas de conteúdo prático, oferece 20 mil vagas e certificado de conclusão gratuito

A escola de programação Kenzie Academy Brasil promoverá um curso gratuito com uma grande entrega aos participantes: o aprendizado na prática do clássico ‘jogo da cobrinha’, o Snake, muito popular nos anos 2000 nos celulares Nokia. Nesta 2ª edição da Semana do Zero ao Python, a edtech ensinará, de forma 100% online, aos interessados em programação os primeiros passos em Python, criando o jogo em cinco dias.

O game consiste no controle de uma cobrinha que, ao se alimentar dos pontinhos pelo caminho, aumenta seu comprimento, ficando cada vez mais desafiador se desviar do próprio corpo. Quer descobrir como construir toda essa mecânica? Inscreva-se no curso ‘Semana do Zero ao Python’ da Kenzie Academy Brasil. São 20 mil vagas disponíveis para ingressar nessa jornada, que acontece de 26 a 30 de abril, 100% online e gratuita.

\"No mês passado, promovemos um curso de HTML e CSS, para mais de 37 mil inscritos, onde apresentamos recursos para o desenvolvimento de um website totalmente do zero, com responsividade para mobile e, inclusive, animação na página. Agora, queremos retomar a linguagem de Python com instruções simples de lógica de programação, conceitos básicos, demonstrações com dois de nossos instrutores codando ao vivo, onde entregaremos centenas de linhas de código nessa trilha de aprendizagem” , explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

Para esta edição do curso, a edtech preparou uma jornada especial para as mulheres, que terão acesso a um grupo exclusivo. Neste canal, programadoras e profissionais que já atuam na área de tecnologia compartilham, por meio de lives e conteúdos inéditos, experiências reais e pessoais sobre o mercado e a carreira tech.

As aulas ao vivo acontecerão diariamente, a partir das 19h. Os cinco dias de curso somam mais de 10 horas de conteúdo exclusivo, incluindo exercícios práticos e acesso a comunidade restrita na plataforma Slack para o esclarecimento de dúvidas e interação com outros participantes. Após o curso, quem participar das cinco lives e entregar o projeto final, terá direito a um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas no link: https://zeroaopython.kenzie.com.br/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa&utm_campaign=imprensa

Python: A linguagem de programação do momento

Criada pelo matemático holandês Guido Van Rossum, no início dos anos 90, sob a filosofia de valorizar o esforço humano sobre o computacional, Python é uma linguagem de programação de alto nível (do inglês High Level Language), acessível, dinâmica, interpretada, modular, multiplataforma, orientada a objetos por natureza e ainda multiparadigma - o que possibilita maior controle e estabilidade de códigos para projetos de grandes proporções.

Segundo ranking da TIOBE, foi a mais utilizada em 2020 e, além disso, é a linguagem que mais as pessoas querem aprender (30%) no mundo inteiro, com grande vantagem em relação à segunda opção, com interesse de 18,5%, conforme dados do levantamento 2020 Developer Survey, da Stack Overflow. Seu grande diferencial é o extenso número de bibliotecas, nativas e de terceiros, o que a torna muito difundida e útil para diversos setores e também para desenvolvimento web.

Conhecida no mercado por ser relativamente simples e de fácil compreensão, Python rapidamente se popularizou entre os profissionais da indústria tecnológica. Empresas como Dropbox, Spotify, Airbnb, Uber, Facebook, Instagram, Pinterest e até mesmo a NASA fazem uso desta linguagem para desenvolvimento de alguns serviços e funcionalidades.

Curso gratuito:

‘Semana do Zero ao Python - 2ª edição’

Data: 26 a 30 de abril

Inscrições gratuitas com vagas limitadas: https://zeroaopython.kenzie.com.br/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa&utm_campaign=imprensa

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. https://kenzie.com.br/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet
Empresa: Analina Arouche