Inovação também é natural – Escola de ensino natural promove maratona tecnológica

A psicóloga de crianças e adolescentes, Milene Bernardes, mãe de dois alunos do Cresça em 2020, comenta o quão importante foi o último ano de um dos filhos na escola. A mais velha havia criado uma grande expectativa para o momento da formatura e a pandemia mudou os planos: “Foi um ano de adaptação. Achávamos que não haveria festa, mas para encerrar um período tão difícil, o Cresça organizou uma formatura drive thru. E foi lindo e emocionante. Professores de máscara, com camiseta personalizada, balões, faixas e uma carta com os nomes dos formandos. Foi um momento delicado e profundo, que só uma escola como o Cresça poderia ter promovido”. Segundo ela, a adolescente sai da escola com a sensação de respeito e acolhimento, carregando gratidão, empoderamento, auto-estima e respeito às individualidades. “Somos duas famílias. A de casa e a do Cresça. Só posso agradecer por fazerem a diferença – para as famílias, para os alunos e para o mundo”, reforça a mãe.
Há 45 anos, a escola Cresça promove um ensino inclusivo e personalizado, com base nos princípios do método natural e no relacionamento saudável com a tecnologia. Os alunos têm acesso a aulas de Robótica, por meio do método Tron, com ferramentas open source para que os próprios alunos criem soluções tecnológicas dentro do ambiente escolar; à Internet das coisas, com projetos para automação de objetos do cotidiano, com base nos centros de interesse dos próprios estudantes; e à adoção do EducatuX10, sistema operacional nacional, livre e de código aberto, que reúne ferramentas e objetos educacionais para que o estudante aprenda brincando e, ainda, crie conteúdo. Tudo com base no conceito de STEAM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.
Maratona tecnológica
Dando continuidade ao processo de inovação, no dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 8h da manhã, será promovida uma maratona de bolsas de educacionais, em parceria com o EducatuX. A competição entre os alunos é por jogos de computador, ligados a lógica e a matemática. Quem alcançar as melhores colocações leva para casa prêmios como o Playstation 5 e o Chromebook Samsung, além de ganhar bolsas de estudo de até 30% para este ano letivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 22 de janeiro de 2021, no site http://www.cresça.com.br.

SERVIÇO:
Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX
Data: Sábado, 23/01/2021
Local: SGAS 703/903 - Asa Sul – Brasília/DF
Inscrições: http://www.cresca.com.br
Atendimento à imprensa:
Katiuscia Sotomayor
(61) 9-9276-4477
kat.nsat@gmail.com
Veja AQUI informações sobre a Maratona.
Saiba mais sobre o Educatux AQUI.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Educação  Serviços  Teen
Empresa: FRISSON COMUNICACAO