E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Escola Cresça promove maratona tecnológica e premia estudante com PlayStation5
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Melhor que crescer é evoluir. Esse é o novo lema da escola Cresça que, há 45 anos, promove um ensino inclusivo e personalizado, com base nos princípios do método natural e no relacionamento saudável com a tecnologia. Afinal, para reter conhecimento, o estudante deve ser protagonista e, no mundo moderno, isso também tem relação com a independência tecnológica. Para que novos alunos – e também os atuais – tenham acesso aos avanços do projeto pedagógico, a escola promove, no dia 23 de janeiro, sábado, a partir das 8h da manhã, uma maratona de bolsas de educacionais. Mas não é uma simples prova. Trata-se de uma parceria com o EducatuX, sistema operacional nacional, livre e de código aberto, criado para estimular o desenvolvimento tecnológico e científico, inicializável a partir de um pendrive em qualquer computador. A maratona consiste em uma competição muito divertida, em que a avaliação é feita por meio de games educacionais. Para completar, os alunos que alcançarem as melhores colocações levarão para casa prêmios como o Playstation 5 e o Chromebook Samsung, além de ganharem bolsas de estudo de até 30% para o ano letivo de 2021.

EducatuX 10
De um jeito fácil e leve, o EducatuX reúne ferramentas, objetos educacionais e uma poderosa lousa interativa para garantir que seja possível aprender brincando e, ainda, criar conteúdo. As atividades utilizam o conceito multidisciplinar de STEAM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.
O professor Aderbal Botelho, desenvolvedor da solução, explica que, este ano, a escola Cresça patrocinou a última versão do sistema operacional: “O EducatuX 10 foi desenhado especialmente para a sala de aula e vai revolucionar a dinâmica de como os conteúdos são ministrados. Nosso objetivo é tornar a inovação acessível e promover a inclusão digital. É a sala de aula do futuro – agora”.
A Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX é um evento lúdico que estimula os sentidos dos participantes com brincadeiras, shows de mágica e muita tecnologia. É uma disputa orientada saudável, pedagógica e divertida, com jogos de computador, ligados a lógica e a matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 22 de janeiro de 2021, no site http://www.cresça.com.br

A escola Cresça
Do maternal ao Ensino Fundamental II, a escola oferece aulas regulares e oficinas de aprendizagem. Todos os alunos, a partir do 2° ano do ensino fundamental, têm atendimento em turno integral pelo menos duas vezes por semana, para atividades complementares como Oficina de Literatura e Escrita, Oficina de Artes Visuais e Cênicas, Ginastica Rítmica, Educação Física, Informática, Projeto Jovens Empreendedores e Musicalização.
Para o proprietário da escola, Gustavo Carvalho de Araújo, filho da fundadora, os desafios da era tecnológica são transformadores e essenciais: “Não vivemos mais no tempo em que o professor era o único provedor da informação. Com o advento da tecnologia, a informação está ao alcance de todos. Nossa proposta, portanto, é incentivar a autonomia que guiará nossos estudantes na construção do conhecimento por meio da pesquisa”. Antes da quarentena imposta pela pandemia, o empresário já havia decidido investir nas aulas online como um diferencial: “Tecnologia é nossa rotina. Se uma crise como a de 2020 acontecer de novo, sua escola está pronta? Nós crescemos e podemos ajudar nesse desafio”.

Método Natural
Consuelo Carvalho de Araújo é o nome da pedagoga que inovou na educação infantil de Belo Horizonte, juntando as carteiras das crianças em grupos de centros de interesse até virar diretora de uma escola-modelo. Em 1976, a educadora trouxe a família e seu método de aprendizagem ativa para a capital federal. Ao reunir referências de diversas metodologias, tendo como base os princípios do construtivismo - que é a aplicação pedagógica dos estudos do biólogo e psicólogo suíço Jean Piaget (1896-1980) -, ela apostou em uma releitura independente. O próprio aluno é responsável pelo desenvolvimento do conteúdo que aprende. Não deve apenas absorver, mas gerar informação a partir das próprias experiências. É preciso aprender com prazer, o que só é alcançado por meio da afetividade. Educar, para Piaget, é \"provocar a atividade\" - isto é, estimular a procura do conhecimento. Com as novas tecnologias, fica cada vez mais evidente a necessidade de o aluno assumir esse protagonismo. Além disso, a escola busca ser acolhedora. Os alunos não são avaliados apenas pelas notas. Respeitam-se as diferenças, os ritmos e as habilidades para estimular o desenvolvimento: “crescer” faz parte do método natural da Cresça.

Atendimento especial
Entre as novidades deste ano, está a sala de complementação pedagógica, que conta com um especialista para analisar os parâmetros de comportamento das crianças com necessidades especiais e auxiliar na adaptação do currículo para cada caso. A meta para 2021 é manter a participação mínima de dois estudantes neuroatípicos por turma, que também serão beneficiados pela metodologia natural de ensino, ajustada à realidade individual. “A escola terá uma nova estrutura física, criamos alguns espaços e modificamos outros. A proposta é oferecer condições necessárias e suficientes para o desenvolvimento global de cada criança. O Cresça é historicamente uma escola inclusiva e pretendemos manter nossos cuidados com ainda mais excelência”, define Gustavo.

SERVIÇO:
Maratona de Bolsas da Escola Cresça by EducatuX
Data: Sábado, 23/01/2021
Horário: 8h
Local: SGAS 703/903 - Asa Sul – Brasília/DF
Inscrições: http://www.cresca.com.br

Atendimento à imprensa:
Katiuscia Sotomayor
(61) 9-9276-4477
kat.nsat@gmail.com
https://linktr.ee/escolacresca

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Educação  Serviços  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: FRISSON COMUNICACAO  
Contato: Imprensa  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.