|
... |
A capixaba Luna Hardman retorna para o Espírito Santo após disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2024, em Niterói (RJ), na categoria Profissional. As baterias foram realizadas nesta sexta-feira (14), na Praia de Itacoatiara, e Luna parou nas semifinais. Agora, a bodyboarder reinicia os treinos visando a segunda etapa do torneio, entre os dias 11 e 14 de julho, em Pontal do Paraná, no Paraná.
\"É focar etapa por etapa, lutando com tudo para conseguir os meus objetivos, aprendendo e evoluindo cada vez mais\", afirmou Luna,18 anos, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, vice-campeã do Circuito no ano passado, em sua primeira temporada como Profissional.
Todas as baterias foram realizadas nesta sexta-feira porque neste sábado (15) não haveria boas ondas. Assim, a organização decidiu antecipar as finais. A carioca Nicolle Calheiros terminou a etapa em primeiro, seguida da paranaense Francis Aoto.
A partir deste mês de junho, Luna está competindo somente na Profissional. Ela disputou sua última competição na Pro Junior em maio, quando comemorou o bicampeonato mundial Pro Junior, em Antofagasta, no Chile, no Antofagasta Bodyboard Festival - havia sido campeã pela primeira vez em 2022.
Luna, destaque da nova geração, terminou a temporada como a primeira do ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation), na Pro Junior, com 3.720 pontos, e é a atual número 2 do mundo na Profissional, com 4.770 pontos.
A bodyboarder começou a competir aos 12 anos. Mas, vive o bodyboarding desde muito antes disso, com a mãe como exemplo: Neymara Carvalho é pentacampeã mundial, tem 10 títulos brasileiros e participou de disputas até os cinco meses de gravidez. No ano passado, a jovem capixaba, cujo pai é o surfista Daniel Hardman, conquistou uma das etapas do Circuito Brasileiro, seu primeiro resultado como profissional.