|
... |
A 21ª Volta Ciclística de Goiás reunirá, entre os dias 13 e 17 de março, em Caldas Novas (GO), ciclistas e equipes de destaque do País e do Exterior. A prova, a principal de ciclismo de estrada do calendário nacional, já tem confirmadas 22 equipes. Três são estrangeiras e entre elas está a Global Cycling Team da Holanda. Assim, pela primeira vez na história, a competição terá a participação de uma equipe europeia.
A Global Cycling Team faz sua estreia em provas no País e conta com atletas da Holanda, Bélgica, Áustria, Alemanha e Venezuela. Também estarão na cidade goiana a equipe boliviana Pio Rico Cycling Team / UCI Continental, que disputará a competição pelo segundo ano consecutivo, e a paraguaia Team Minga / Farmácia Santa Rita.
A expectativa é da participação de um total de 200 atletas profissionais, de vários estados do País e do exterior. Serão mais de 600 quilômetros, com seis etapas em cinco dias de prova, passando pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.
As inscrições para a Volta Cicclística de Goiás estão abertas e são limitadas. Elas podem ser feitas no site http://www.magalhaessports.com.br. O evento é uma idealização do ciclista goiano Wanderley Magalhães.
\"A prova tem tradição no calendário nacional, atraindo os principais ciclistas e equipes do País, além de estrangeiros. Já são 22 equipes confirmadas e nossa expectativa para esta edição é muito boa. Sem falar que é um ano olímpico, com os atletas buscando vaga nos Jogos de Paris\", afirma Tonny Magalhães, diretor da prova.
A Volta Ciclística de Goiás é homologada e válida pelo ranking nacional CBC, com realização da Liga Goiana de Ciclismo e Magalhães Sports. Tem patrocínio da Prefeitura de Caldas Novas, SESC Fecomércio, Sicoob Secovicred, Probiótica, HB Brasil, e apoios de Shimano, Márcio May Sports, Hotel Morada do Sol e Morada das Águas, Comando de Policiamento Rodoviário, Goinfra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.