Projeto Formações IEE capacita 378 professores em cinco estados em maio
Projeto Formações IEE capacita 378 professores em cinco estados em maio
...

O mês de maio será de capacitação de professores em cinco cidades do País para o Instituto Esporte & Educação (IEE). O Projeto Formações IEE estará em Cachoeira (BA), Dourado (SP), Poços de Caldas (MG), São Cristóvão (SE) e São Mateus do Sul (PR). Serão formados 378 profissionais com a metodologia do Instituto, baseada nos princípios do esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O primeiro município a receber o projeto será Poços de Caldas, nestas terça-feira (3) e quarta-feira (4). Depois será a vez de São Mateus do Sul, nos dias 10 e 11. Em Cachoeira, as atividades estão programadas para os dias 18 e 19. Dourados terá o Formações IEE nos dias 24 e 25. E, em São Cristóvão, estará sendo desenvolvido no dia 31 deste mês e 1º de junho.

A formação abordará temas como Importância do Movimento, Conceito Escola Ativa, Sistema SIM e Diagnóstico para elaboração do plano de ação Escolas \"mais\" ativas. E, ao final da capacitação, as escolas recebem o Selo Escola Ativa.

Nas cinco cidades, as ações formadoras serão em formato presencial, com conteúdo do Primeiro Módulo. E promoverão a mobilização dos professores e gestores com dinâmicas e estudos em grupo, sobre o conceito de Escola Ativa e dos processos de planejamento para tornar as escolas espaços disponíveis para o movimento, a educação física e o esporte.

\"Um conteúdo que garante um aprendizado diferenciado aos professores e, com isso, maior desenvolvimento dos alunos, com ótimos resultados para os dois lados, chegando neste mês de maio a esses cinco municípios\", afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus mais de 20 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a capacitação de professores e a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores Novelis, Bayer, Facebook, Vale, Alcoa, Nubank, PremieRpet, Toyota, Verde, Ball e Johnson&Johnson, via Lei de Incentivo ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Editorias: Esportes
Empresa: ZDL Comunicação