O programa tem como objetivo incentivar os profissionais a contribuir não só com a empresa, mas também com a comunidade onde estão inseridos
São Paulo, setembro de 2021 – No Brasil, país que ainda sofre com o desemprego, milhares de vagas permanecem abertas, e o principal motivo é a falta de qualificação dos candidatos. Mas há empresas que se dedicam a mudar esse cenário. Desde 2010, a CDF, o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, investe na educação contínua dos seus colaboradores, visando a melhorias que transcendem o ambiente corporativo. O EDUCA CDF, programa interno de incentivo educacional, oferece bolsa de estudos 100% para cursos de graduação, pós, especialização e MBA, e comemora a marca de 300 pessoas beneficiadas.
Desse modo, a CDF assume uma posição de protagonismo na sociedade ao incentivar e acelerar a qualificação dos seus colaboradores, dado que apenas 21% dos brasileiros adultos concluíram o curso superior (segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep). “Esse é, sem dúvida, um dos principais programas da companhia para formar e desenvolver nosso pessoal. Queremos que eles contribuam ainda mais com a CDF, mas também com a comunidade onde estão inseridos”, ressalta Tina Valle, diretora de Pessoas e COO da CDF.
“Muitos jovens têm conosco a primeira oportunidade de emprego. Tantos outros estão ainda em fase de crescimento profissional e desejam se especializar em suas áreas de atuação; por isso, reconhecemos a importância do programa. Entendemos que, quando investimos na educação das pessoas, reforçamos também um pilar da nossa cultura: aprendizagem. E essa iniciativa já se tornou um grande diferencial na busca por novos talentos”, completa.
A partir dos seis meses de admissão, independentemente do nível hierárquico, todos os colaboradores se tornam elegíveis para participação. Para a aprovação do patrocínio, são observados indicadores de desempenho e a recomendação favorável do líder direto. Atualmente, o EDUCA CDF atinge cerca de 20% da força de trabalho da CDF – um investimento na ordem de meio milhão de reais ao ano.
Sobre a CDF
Fundada em 2007, a CDF é um dos principais marketplaces B2B2C de serviços do Brasil e líder em Suporte Tecnológico Premium e Serviços de Instalação. A empresa oferece soluções de assistência para atender às necessidades de consumidores e parceiros comerciais, por meio de uma central de especialistas para suporte remoto e uma de rede de técnicos de campo para atendimento presencial. Com tecnologia proprietária e de fácil integração, a CDF contribui para fidelizar e rentabilizar a base de consumidores de seus parceiros comerciais. Presente em todos os estados e em mais de 3.150 cidades do País, a empresa conta com mais de 7.700 técnicos de campo para atendimento presencial, 450 técnicos para suporte remoto e mais de 4.700 pontos de venda. Para mais informações sobre a empresa, acesse http://www.cdf.net