E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Centro do Voluntariado Hospital São Lucas entrega presentes para crianças e adolescentes da Associação São Francisco de Assis Gewo Haus
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
 São Lucas entrega presentes na Associação São Francisco de Assis Gewo Haus
São Lucas entrega presentes na Associação São Francisco de Assis Gewo Haus


Representantes do Centro do Voluntariado dos Hospitais São Lucas e Ribeirania realizaram, dia 23 de novembro, a entrega de presentes na Associação São Francisco de Assis Gewo Haus. Os 60 Kits, contendo brinquedo pedagógico e guloseimas serão entregues nas casas dos frequentadores da instituição. A ação contou com o envolvimento de médicos e funcionários dos hospitais, que patrocinaram os presentes e guloseimas.

O Jogo de Dama e Ludo é um tradicional brinquedo pedagógico. Jogo lógico e estratégico, ideal para trabalhar a Capacidade de Solucionar Problemas, Atenção, Senso de lógica, Senso direcional, Planejamento, Cálculo, Organização, Senso Espacial e Memória Visual. Ajuda a desenvolver um bom raciocínio lógico. O jogador aprende brincando, a desenvolver táticas e estratégias para vencer seu adversário, tudo isso de uma forma dinâmica e divertida.

Também foram entregues mimos para os dirigentes, educadores e monitores. Por causa da pandemia, as crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, estão fazendo as atividades diárias online, e quem não tem acesso à Internet recebe as atividades impressas. Toda segunda-feira as equipes de trabalho visitam as famílias dos assistidos e levam a \" Cesta Verde\", com verduras variadas e produtos de doação recebidos durante a semana anterior.

Parceiro da Associação São Francisco de Assis há mais de 15 anos, o Centro do Voluntariado São Lucas foi criado em 2000 por uma equipe de voluntários dos Hospitais São Lucas e Ribeirânia, que doam tempo, recursos e suas habilidades em prol da comunidade, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A Associação São Francisco de Assis Gewo Haus foi fundada em 1981 e oferece no contra turno escolar serviço de convivência e fortalecimento de vínculo através da realização de oficinas de informática, artesanato, marcenaria, dança, teatro, esportes e passeios entre outros. Mesmo com a pandemia, atualmente, a instituição atende 60 crianças e adolescentes (e seus familiares) com atividades online, impressas e visitas semanais, no populoso bairro da Vila Virginia.

Foto: Dra. Silvana Issa Chodraui (Presidente do Centro do Voluntariado São Lucas), Nice Marinho (Analista Administrativa e Relações Públicas da Associação São Francisco de Assis Gewo Haus) Natalia Del Arco (Orientadora Técnica da Associação São Francisco de Assis Gewo Haus) e Heliana Palocci (Vice Presidente do Centro do Voluntariado São Lucas).

Foto: Douglas Intrabartolo

Novembro/2020
Ivette Lira (16) 99137.8088 - Assessoria de Imprensa do Grupo São Lucas

Editorias: Criança  Educação  Saúde  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ivette Lira Intrabartolo  
Contato: Ivette Lira  
Telefone: 16--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.