Edmond anuncia lançamento de aplicativo que permite criar projetos de Energia Fotovoltaica
Jackson Chirollo, CEO da Edmond

A Edmond, fintech que fornece soluções de meios de pagamento para o mercado de energia fotovoltaica (solar), acaba de disponibilizar ao mercado a AppSolar -plataforma de comercialização de equipamentos fotovoltaicos, 100% gratuita, que auxilia integradores e instaladores a formular projetos e gerar os kits de produtos que mais se adequam às necessidades do consumidor final.

Em pouco tempo no ar, a AppSolar, já conta com mais de mil usuários cadastrados. De acordo com Jackson Chirollo, CEO da Edmond, há um universo de mais de 15 mil integradores atuantes no segmento de Geração Distribuída regulamentada pela ANEEL para ser explorado.

A tecnologia inovadora e disruptiva com a qual a plataforma foi desenvolvida gera o elenco completo do sistema fotovoltaico em apenas um segundo, basta informar a potência ou o consumo energético em kWh. Ela também apresenta a comparação entre marcas e combinações quanto à produção energética, eficiência e retorno do investimento, para uma melhor tomada de decisão do usuário.

Outras funcionalidades incluem a realização e a comparação de orçamentos, e a emissão de propostas personalizadas. Além disso, é possível acompanhar os pedidos realizados em tempo real desde sua produção e faturamento, até a entrega. “Também ofereceremos acesso a informações dos produtos como datasheet, garantia e seguro, além de toda assistência necessária comercial e pós-vendas”, ressalta o CEO da companhia.

A AppSolar ainda traz um diferencial. Ela foi desenvolvida seguindo o modelo White Label, que permite uma personalização completa dos orçamentos e das propostas, com a inclusão da marca e da identidade visual do integrador, possibilitando ainda que o domínio de acesso seja o nome da própria empresa do usuário. “Dessa forma, damos total liberdade para que nossos clientes possam configurar o layout e as cores da forma como desejarem”.

Chirollo comenta que a plataforma faz parte do ecossistema digital da Edmond composto pela solução de pagamento inteligente, Edmond Pay, e pelo Edmond Bank, que disponibiliza uma conta digital na qual é possível concentrar pagamentos e recebimentos, e fazer transferências via TED ou PIX, em poucos cliques, de forma gratuita e sem taxa de manutenção. “Quem utilizar nosso banco digital recebe um cartão bandeirado e contactless capaz de realizar saques em lotéricas, ATMs ou em redes de varejo, efetuar recargas de celular, etc. É uma forma de contribuirmos para inserir de volta à economia aqueles que estão desbancarizados”, afirma o executivo, revelando que a meta da empresa é criar o primeiro ecossistema full service 100% digital B2B2C na geração solar distribuída.

Com sede em Alphaville, SP, a Edmond atua em todo o Brasil com gerentes regionais espalhados pelas principais capitais do país.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Laura Enchioglo de Matos