Itajubá Investimentos traz gestores brasileiros e internacionais para falar sobre os desafios do mercado financeiro mundial

São Paulo, novembro de 2020 – A Itajubá Investimentos estará presente no 41º Congresso Brasileiro de Previdência Complementar Fechada realizado pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), de 16 a 19 de novembro.

O evento acontecerá totalmente online. A Itajubá participará com estande virtual que trará como diferencial o Golden Talks, uma série de conversas provocativas com gestores brasileiros e internacionais sobre as oportunidades e desafios da indústria de asset management e do mercado financeiro mundial.

Serão 15 painéis durante os 4 dias de evento. Confira abaixo as pautas de discussão:

TEMAS

O Futuro da Indústria de Asset Management
Luke Ellis (CEO Man Group)

Como devem se comportar os mercados após a pandemia?
Rodrigo Azevedo (Ibiuna Investimentos), Fabiano Rios (Absolute Investimentos), João Landau (Vista Capital)

Value vs Growth: Discussão sobre Dois Ângulos de Investimento em Ações
Mauricio Bittencourt (Velt Partners), André Ribeiro (Brasil Capital), Rodrigo Heilberg (HIX Capital)

Uso de Inteligência Artificial no Mercado de Crédito
Ian Caó (Gama Investimentos), Ed Mallon (Pagaya Investments) e Alex de Calice (Pagaya Investments)

A Renda Fixa desarbitrada: desmistificando o mercado de Precatórios, Legal Claims e NPLs no Brasil.
Rodrigo Louro (Turim Family Office) e João Mendes (Prisma Capital)

Vantagens de investir em Private Equity: uma perspectiva internacional
Tom Franco e Roberto Quarta (CD&R)

Oportunidades no Mercado de Crédito Global pós-Pandemia
David Rosenberg e Wayne Dahl (Oaktree Capital)

Evolução do Mercado de Ações na China
Bin Shi e Kurt Livermore (Acadian Asset)

Usando as probabilidades a seu favor: como alcançar bons resultados investindo em capital de risco.
Mark Moore (Horsley Bridge)

Investimentos quantitativos no mundo: como e por que estão crescendo tanto?
Rodrigo Terni (Giant Steps Capital) e Mark Birmingham (Acadian Asset)

Diversificação: gestão de recursos no ambiente de juros zero
Jim Haskel e Michael Terry (Bridgewater Associates)

Investindo com Sucesso no Segmento de Private Equity
Ricardo Kanitz (Spectra Investimentos) e Paulo Miguel (Julius Baer Group)

Uso de Ativos Globais e Investimentos Alternativos: A Experiência dos Fundos de Pensão Andinos
Daniel Dancourt (HMC Capital) e Diego Marrero (AFP Habitat Peru)

Como a evolução dos investimentos das pessoas físicas pode impactar as oportunidades e a forma como os fundos de pensão investem.
Felipe Miranda (Empiricus)

Investimentos no agrobusiness
Marcelo Sales (Copa Investimentos) e Gustavo Junqueira (Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo)

“Nosso objetivo é ressaltar os projetos que desenvolvemos no Brasil em fundo de pensão e trazer diálogos de conteúdo e relevância junto aos gestores que distribuímos, tanto nacionais quanto internacionais, através de feeders”, afirma Carlos Garcia, Sócio Fundador da Itajubá Investimentos.

As Golden Talks são prévias de uma plataforma que a Itajubá Investimentos no Brasil está lançando. Em breve, diversos outros conteúdos serão disponibilizados nas mídias sociais da empresa como conversas e apresentações de destaque sobre o mercado financeiro mundial com os maiores nomes da indústria.

Para acessar a programação completa e se participar do evento, basta realizar o cadastro, disponível no link: http://cbpp.com.br

Sobre a Itajubá Investimentos
Criada em 2007, a Itajubá Investimentos é a primeira empresa brasileira dedicada a distribuição de produtos financeiros para investidores institucionais locais, dentre eles, family offices, fundos de pensão, seguradoras, wealth managers e gestores de patrimônio. A empresa tem o objetivo de realizar distribuição independente, a partir de um partnership alinhado e um processo robusto de escolha de gestores. Atualmente, conta com mais de R$ 10 bilhões em ativos distribuídos e relação com os principais investidores institucionais. http://www.itajubainvestimentos.com.br

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos  Seguro e Previdência