E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




EMS investe no mercado fitoterápico para insônia com a marca Sominex e lança campanha exclusiva com ações inéditas na TV
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
EMS investe no mercado fitoterápico para  insônia com a marca Sominex e lança campanha exclusiva com ações inéditas na TV
...

Ação irá impactar todo o Brasil e inclui inserção criativa e inovadora do produto nos programas The Noite e Fofocalizando

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, anuncia nova campanha de Sominex, fitoterápico exclusivo que combate a insônia de forma natural e sem viciar. Esse produto tem uma formulação exclusiva com a combinação de três ativos: passiflora, crataegus e valeriana, entregando um efeito de tripla ação: ajuda a acalmar a mente, relaxar o corpo e induzir o sono.

Esse ano, a marca vem com forte investimento em comunicação, contemplando propaganda e merchandising em TV aberta, ativações em pontos de vendas, eventos e outras estratégias comerciais, além da produção de conteúdo educativo para as redes sociais. Um dos grandes destaques é a inserção inovadora e surpreendente de Sominex no programa do SBT “The Noite, com Danilo Gentili”.

A ação se dará por meio de uma encenação conduzida pelo carismático apresentador e humorista que, no momento habitual de se despedir de sua audiência após o fim do programa, perceberá que a plateia, de maneira incomum, já não estará mais presente. Todos sumiram. Ao questionar a assistente de palco, Juliana Oliveira, ela explicará que o público decidiu ir para casa dormir, graças aos benefícios proporcionados por Sominex, sendo um deles a eficácia em proporcionar uma noite de sono tranquila e restauradora, por meio de um produto natural que não vicia. Intrigado e interessado, Gentili também demonstrará, de forma discreta, curiosidade e interesse em saber mais sobre o fitoterápico.

A ação tem sequência no programa Fofocalizando, ainda na mesma semana, em que os apresentadores discutirão o sumiço misterioso da plateia do “The Noite”. A conversa servirá não apenas para relembrar o acontecimento surpreendente, mas também para reforçar os benefícios do produto, consolidando a mensagem da campanha:

“A discussão reforçará a ação de merchandising de forma sinérgica, aumentando a curiosidade em torno da marca. Apostamos, neste case, em uma abordagem e narrativa criativas como forma de sinalizar os diferenciais do nosso produto, redefinindo inclusive as expectativas em torno das ações de merchandising na televisão”, ressalta Cínthia Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing das unidades de negócios de Marcas e de OTC (ou MIPs – Medicamentos Isentos de Prescrição) da EMS.

Além do merchandising “fora da caixa”, já está nos principais canais de televisão abertos o filme publicitário de Sominex, produzido em parceria com a agência We e que retrata situações de estresse e preocupação vividos por mulheres e homens no dia a dia, abordando a insônia como o efeito disso. A cena final também apresenta ao telespectador os benefícios do Sominex: um produto de formulação exclusiva com três ativos combinados: passiflora, crataegus e valeriana, que funcionam como uma tripla ação acalmando a mente, relaxando o corpo e induzindo a pessoa a dormir sem causar vício ou efeitos colaterais.

Estudo sobre perfil de consumo e mercado do sono

Uma pesquisa quantitativa e qualitativa, realizada pela EMS com cerca de 450 pessoas em 2023, mapeou o comportamento de diferentes tipos de usuários de fitoterápicos e melatonina.

Os resultados demonstram que, entre os principais gatilhos do público com dificuldade de dormir e insônia, estão a rotina diária corrida (35%); a preocupação com familiares (33%); o excesso de cobranças internas ou externas (33%); e crise financeira (30%). Além disso, o consumidor considera como principais atributos na escolha de um produto para dormir: ser eficaz, não causar efeitos colaterais, não viciar, ser natural, ter preço acessível e agir rápido. Todos esses benefícios são entregues pelo Sominex e foram considerados para a formatação da campanha.

Para Cínthia Ribeiro, “entender os hábitos e atitudes do consumidor é fator essencial na construção de marcas fortes e produtos de qualidade que atendam realmente às necessidades dele, agregando valor e contribuindo com mais qualidade de vida. Principalmente com um tema tão crítico como a insônia, sabendo dos inúmeros impactos que a saúde do sono traz à população. A insônia atinge grande parte da população brasileira, e por isso, trazemos um produto diferenciado e natural que auxilie nossos consumidores a terem uma boa noite de sono.”

O mercado de fitoterápico para insônia movimentou R$ 137 milhões em 2023, com crescimento de mais de 20% em comparação ao período anterior (dados IQVIA – PPP, MAT JAN de 2024). Foram comercializadas mais de 4 milhões de unidades de produtos desta categoria.

“Acreditamos muito no mercado de fitoterápico para sono. Atualmente, mais de 65% das pessoas no Brasil têm dificuldade para dormir, e representa uma área de crescente interesse e potencial econômico, principalmente devido ao aumento da procura por soluções naturais para este fim. Devido a isto, temos um plano robusto de investimentos que inclui, além de ações inéditas na TV, ativações em pontos de vendas, eventos, estratégias comerciais, bem como a produção de conteúdo educativo para as redes sociais.”, explica Cínthia Ribeiro.

Cenas do filme







Para assistir na íntegra, acesse: https://we.tl/t-FWrZvpiQ67

Ficha Técnica
Título Original: “Insônia\"
Cliente: EMS - Sominex
Agência: WE
VP de Criação: Armando Araújo
Diretor Executivo de Criação: Kleyton Mourão
Diretor de Criação: Otávio Mastrogiuseppe, Paulo Almeida PA, Thiago Gueler
Diretores de Criação Associados: Otávio Mastrogiuseppe, Paulo Almeida PA
Criação: Leonardo Brito e Humberto Pacheco
CEO: Fábio Rosinholi
COO: Alexandre Ugadin
Atendimento: Wesley Santesso, Caio Cocozza, Bruna Mena, Paola Leite
Planejamento: Gisela Toledo, Iuren Ramiro e Fabiana Lopes
Mídia: Gustavo Gaion, Julio Campos, Tatiane Silverio, Almir Pereira,
Sandra Marques, Carlos Chagas.
RTV: Alessandra Salles, Stella Shinyashiki
Digital: Fabiana Lopes e Camilla Carvalho
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Cinthia Ribeiro, Manuel Berardinelli, Rodrigo Silva e Leideane
Barros.
Produtora: Cine
Diretor de Cena: Cris Vida
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Produção Executiva: Raul Doria, Deo Borba
Atendimento: Fernanda Mormanno
Atendimento de pós: Juliana Silva
Coordenação de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino
Direção de produção: Rafael Mello
Coordenação de pós Sergio Cicinelli, Lucas de Paula
Montador: João Branco
Finalizador: CINE X
Ilustrador: CINE X
Produtora de Áudio: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha, Jair Oliveira
Compositor: Matheus Latge
Produção Musical: Diego Guimarães
Atendimento: Meg Magro
Coordenação Lara Fratucelli
Mixagem e Finalização: Raphael Mancinni, Antonio Arrud
Locutor: Shiu Santos

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.