Mills recebe prêmio internacional de “Melhor Empresa de Locação do Ano” no IAPA Awards 2024
...

Premiação reconhece boas práticas de segurança, produtividade e inovação, entre outras, no mercado de plataformas elevatórias

São Paulo, 14 de março de 2024 - A Mills, empresa líder na América Latina em locação de equipamentos, venceu o Prêmio IAPA Awards 2024 na categoria “Melhor Empresa de Locação do Ano”. Os vencedores foram conhecidos na noite desta quinta-feira (14), em Copenhague, na Dinamarca.

A premiação, ocorreu no IAPA (International Awards for Powered Access), que reconhece as melhores práticas de segurança, produtividade, inovação, entre outras categorias relacionadas ao mercado de plataformas elevatórias.

“Este resultado é motivo de muito orgulho para nós da Mills. Ser o vencedor de uma premiação tão importante traz, além do reconhecimento internacional, a certeza de que estamos trilhando um caminho importante para liderar as mudanças que os tempos atuais exigem, com um negócio seguro, sustentável e que gere impacto positivo para a sociedade”, afirma Sérgio Kariya, CEO da Mills, que esteve presente ao evento.

A Mills concorreu ainda nas categorias “Centro de Treinamento IPAF do ano”, “Instrutor de Treinamento IPAF do ano” e ao prêmio “Igualdade, Diversidade e Inclusão”.

As indicações nas quatro categorias refletem o compromisso da Mills de crescer e evoluir sempre acompanhada na disseminação de boas práticas, com constante preocupação com segurança. Refletem ainda o trabalho feito com a sociedade e o meio ambiente em ações de governança, sustentabilidade e direitos humanos.

Ao longo de seus 71 anos, a Mills se consolidou como líder do segmento de forma transparente e confiável. Nesse período, a empresa liderou mudanças ao implementar diversas ações e projetos, como a sua Jornada de Sustentabilidade e o programa TransFormar, que concede bolsas de estudos de cursos técnicos e profissionalizantes, com foco em públicos com renda familiar de até 3 salários mínimos e outros tipos de vulnerabilidades sociais.

A Mills também é a primeira empresa do setor de aluguel de máquinas e equipamentos no Brasil a se comprometer com o SBTi (Science Based Targets initiative), iniciativa que mobiliza empresas a liderar ações climáticas para a redução de emissões de gases do efeito estufa.

No ano passado, a Mills levou o prêmio de Instrutor do Ano com a engenheira Anna Sarah Costa Morais, única mulher a concorrer e vencer na categoria.

Sobre a Mills
Líder de mercado há mais de 71 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMTs) da América Latina, com mais de 11 mil equipamentos, e mais de 9 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras).

Sua atuação atinge mais de 1.400 cidades em todo o Brasil. Com segurança e produtividade, oferece sempre a melhor solução em serviços de plataformas elevatórias, equipamentos e máquinas de linha amarela para seus clientes, com uma equipe experiente e capacitada.
Ao longo de sua história, a Mills mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. A empresa desenvolve o Programa de Integridade, um conjunto de mecanismos e procedimentos internos que tem como objetivo consolidar as iniciativas para a promoção da integridade, da ética e da mitigação de riscos.

Em 2022, a Mills conquistou pelo segundo ano seguido o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no mundo, por meio do índice de confiança dos colaboradores na empresa e em suas lideranças. Listada na bolsa de valores sob o código MILS3, a companhia integra índice Teva de Mulheres na Liderança e o IBOVESPA GPTW.

A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas aéreas no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua.

Possui ampla abrangência geográfica, com mais de 50 filiais distribuídas em 18 Estados e no Distrito Federal. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.

Editorias: Economia
Empresa: Denver Pelluchi Sá