E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mozarteum Brasileiro apresenta programação de espetáculos eruditos para 2022
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

Laboratório farmacêutico EMS é pelo décimo ano consecutivo mantenedor do projeto, que traz aos palcos da Sala São Paulo grandes concertos de música clássica

A EMS, maior laboratório farmacêutico do País, anuncia nova temporada da série de espetáculos musicais eruditos, na Sala São Paulo, da qual é mantenedora pelo décimo ano consecutivo. O evento é promovido pelo Mozarteum Brasileiro – uma das mais conceituadas associações culturais e de fomento à inclusão social por meio de atividades educativas, fundada por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko. A programação ocorre entre os meses de maio e dezembro e contempla ainda aula intensiva e gratuita de canto. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial: https://mozarteum.byinti.com/#/ticket/

A nova edição contará com cinco atrações e, logo na estreia, recebe o compositor, violonista e cantor Toquinho. O brasileiro se apresenta no dia 25 de maio na companhia da Orquestra Acadêmica do Mozarteum Brasileiro, sob regência de seu maestro titular, Carlos Moreno. Em junho é a vez de Gershwin Piano Quartet, com arranjos e improvisos sobre canções e peças orquestrais do compositor e seus contemporâneos. Os demais meses reservam ainda atrações como a Ópera de Gala, que conta com estrelas do Teatro Bolshoi, de Moscou; além do austríaco Eggner trio, irmãos instrumentistas considerados referência da música erudita.

Por fim, o evento traz o talento brasileiro de 12 solistas (canto e instrumento), cujas carreiras foram impulsionadas pelo projeto Mozarteum Brasileiro. O destaque será a mezzo-soprano Josy Santos, que atualmente vive e trabalha na Europa.

“Estamos honrados em completar 10 anos de uma parceria bem-sucedida e importante para o cenário cultural do País. Com o Mozartum Brasileiro conseguimos trazer grandes nomes da música clássica mundial e contribuímos para popularizar o gênero, além de levar entretenimento para os brasileiros. O projeto também tem seu mérito por dar oportunidade a novos talentos e promover a transformação social, um dos pilares defendidos pela EMS no campo de responsabilidade social”, destaca Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Inclusão Social

A programação deste ano traz também uma atividade educativa com o objetivo de incentivar o desenvolvimento pessoal e revelar jovens talentos. A sexta edição da Academia de Canto Mozarteum integra o calendário do evento com aulas de 3 a 9 de julho, na Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras, em São Paulo. As aulas gratuitas serão ministradas pelos professores Lucia Duchoňová, mezzo-soprano eslovaca; e Marcel Boone, barítono holandês; sob direção do maestro Rolf Beck, da academia alemã Chorakademie Lübeck. Haverá um concerto de encerramento e os melhores alunos ganharão uma bolsa de estudos nesta instituição. Para participar é preciso fazer inscrição pelo site https://mozarteum.org.br/.

EMS: compromisso com a cultura

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Pelo terceiro ano seguido, está apoiando o projeto de concertos musicais “Encontros Históricos na Sala São Paulo”. Em 2021, também patrocinou a edição online da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, reunindo conteúdos de artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, em uma parceria com o Museu Oscar Niemeyer. No mesmo ano, apoiou a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, realizada pelo Museu do Futebol em comemoração aos 150 anos da posição de goleiro e celebrando os 100 anos que Moacyr Barbosa completaria em 2021. Em 2008, copatrocinou a Exposição Einstein, sobre o universo do famoso cientista, e foi também copatrocinadora da Exposição Revolução Genômica, que mostrou os avanços nas áreas da ciência, tecnologia e medicina.

A EMS é apoiadora do Museu do Futebol pelo terceiro ano consecutivo e do Museu do Amanhã, Museu Judaico e Museu Oscar Niemeyer desde 2021. Desde 2019, a farmacêutica vem patrocinando o projeto de revitalização e reinauguração do Museu do Ipiranga e, desde 2013, é apoiadora do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

Programação

• Toquinho e Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, com maestro Carlos Moreno
25 de maio (quarta-feira, às 21h)

• Gershwin Piano Quartet
27 de junho (segunda-feira, às 21h)
29 de junho (quarta-feira, às 21h)

• Ópera Gala
22 de agosto (segunda-feira, às 21h)
A soprano Anna Nechaeva estreia no Brasil em companhia do barítono Alexander
Kasianov. Com regência de Anton Grishanin, maestro principal do Bolshoi, em Moscou.

• Eggner Trio
10 de outubro (segunda-feira, às 21h)
11 de outubro (terça-feira, às 21h)
Composto por Georg (violino), Florian (violoncelo) e Christoph (piano)

• Noite das Estrelas
7 de dezembro (quarta-feira, às 21h)

• Academia de Canto Mozarteum
3 a 9 de julho
Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras – São Paulo
Inscrição: https://mozarteum.org.br/

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.