E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rodrigo Faro é o novo Head de Marketing Institucional da EMS
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Rodrigo Faro, Head de Marketing Institucional da EMS
Rodrigo Faro, Head de Marketing Institucional da EMS

Além de contribuir com a área de marketing e comunicação da farmacêutica, o apresentador atuará como embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip

O laboratório farmacêutico EMS anuncia o ator e apresentador Rodrigo Faro como seu novo embaixador da marca. O contrato acaba de ser assinado e, durante a parceria, o artista participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip.

“Desejamos as boas-vindas a Rodrigo Faro! Estamos dando um importante e arrojado passo com relação às nossas estratégias de comunicação e marketing. É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País. Além de estar bastante presente no dia a dia dos brasileiros por meio da televisão, ele carrega valores que se conectam com a marca EMS e com o produto Multigrip, como transparência, dinamismo e inovação”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Faro também terá presença na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada, desde o dia 16 de março, nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e também em mídia digital. São ações de merchandising que visam promover produtos da farmacêutica, entre eles, Energil C, Suplevit Mulher, Caladryl, Gerovital Ômega 3, Sominex Melatonina e Lacday. Só nesta campanha, a empresa investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem essas marcas nas farmácias de todo o País.

A parceria com a celebridade também contempla outras ações como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica e

publicações no Instagram da EMS e da marca Multigrip, além de presença em eventos online e presenciais. Para as farmácias e distribuidoras parceiras da EMS, Faro ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais.

“Estou muito orgulhoso de integrar o time EMS, que é o maior laboratório farmacêutico no País e tem uma missão nobre de cuidar das pessoas, contribuindo com o dia a dia dos brasileiros. A partir de agora, passo a liderar o comitê de marketing da empresa e a comandar essa jornada de evolução. Será mais um grande desafio na minha carreira, mas é justamente isso que me move e me traz satisfação”, afirma Rodrigo Faro.

Investimentos de peso, embaixadores de respeito

A EMS tem feito investimentos consistentes em publicidade e merchandising e mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto, engajado e bem próximo da população nos últimos anos. Atores renomados no meio televisivo vêm sendo recrutados para estrelar as campanhas publicitárias mais recentes da farmacêutica.

Em 2021, Antônio Fagundes, com toda a sua credibilidade e prestígio no cenário artístico nacional, protagonizou os materiais de campanha da EMS, aparecendo no filme institucional, em anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda. Já o filme institucional de 2020 ganhou a locução da atriz e grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro. Sua voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos. Em 2017, a estrela da campanha institucional do laboratório foi Gloria Pires. A atriz foi escolhida pela reputação positiva, pela empatia e proximidade com o público, pela qualidade irretocável como artista e porque é uma referência em credibilidade e confiança para as famílias brasileiras.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Industria  Mídia  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.