E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




EMS e PUC-Campinas oferecem curso de extensão gratuito com foco em Medical Affairs
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Especializado no ambiente farmacêutico, curso oferece 30 vagas e
as inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de fevereiro de 2022

Como forma de compreender profundamente as novas necessidades e percepções dos pacientes e atuar na gestão científica, a EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança em parceria com a PUC-Campinas, o curso “Medical Affairs: Dos Conceitos à Estratégia dos Negócios”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site até o dia 4 de fevereiro. São 30 vagas disponíveis.

O curso é gratuito e terá início no dia 4 de março, com aulas presenciais na sede da farmacêutica, em Hortolândia (SP). Serão quatro meses de aulas, com quatro horas semanais (às sextas-feiras, à tarde). As disciplinas serão ministradas por profissionais da EMS, da PUC-Campinas e do mercado. Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

De acordo com Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS, os participantes desenvolverão conhecimento técnico-cientifico em contexto multidisciplinar e com visão integrada na área de Medical Affairs, de modo que conheçam a estrutura do departamento médico na indústria farmacêutica. “É uma oportunidade de se especializar e trilhar uma carreira de sucesso neste segmento. O mercado demanda cada vez mais gestores científicos que possam captar as necessidades de novos produtos e tratamentos para a sociedade”, ressalta.

Os alunos serão selecionados a partir de análise de currículo, carta de intenção e vídeo de apresentação pessoal e profissional de 3 minutos. Poderão se inscrever formados da área da saúde, que estejam ou não cursando residência médica, pós-graduandos ou pós-graduados (mestrado, doutorado e pós-doutorado) da área da saúde.

Será disponibilizado transporte aos interessados, tendo como ponto de saída e de retorno o Campus II da PUC-Campinas. Os candidatos aprovados receberão orientações a respeito dos protocolos sanitários de segurança contra a COVID-19 a serem seguidos durante todo o período do curso. Para conhecer o conteúdo programático e obter mais informações, o candidato pode acessar o site do processo seletivo.

Segundo ano de parceria
Em 2021, EMS e PUC-Campinas também promoveram conjuntamente, de forma gratuita, no segundo semestre, o Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”. O tema pesquisa clínica já vinha ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para o benefício da população. Ao todo, foram cinco meses de curso e 20 encontros, finalizados em dezembro, com 30 vagas disponíveis.

Serviço
Curso: Medical Affairs: Dos Conceitos à Estratégia dos Negócios (Gratuito)
Quem oferece: EMS e PUC-Campinas
Inscrições: até 4 de fevereiro
Período de aulas: 04/03/2022 a 24/06/2022
Período de seleção: 07/02/2022 a 18/02/2022
Carga horária: 60 horas/aula
Aulas: sextas-feiras, das 13h às 17h.
Mais informações: https://educacional.puc-campinas.edu.br/processo-seletivo/postagem?id=204


Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Sobre a PUC-Campinas

Uma das sete pontifícias universidades brasileiras, a PUC-Campinas é uma das mais tradicionais instituições de ensino do País e completou 80 anos de atividade em 2021. Formou mais de 200 mil profissionais de destaque nas mais diversas áreas e atualmente tem cerca de 60 cursos de graduação, 10 de mestrado e três de doutorado.
A Universidade está consolidada como uma das principais instituições de ensino superior do Brasil. Uma série de rankings nacionais e internacionais, entre os mais respeitados do mundo, tem colocado a Universidade entre as de maior destaque na qualidade de ensino, sustentabilidade, pesquisa, inovação

É a primeira instituição de ensino privada de São Paulo e a terceira do Brasil com maior número de cursos 5 estrelas no ranking do Guia da Faculdade 2020, divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo e a melhor particular do interior do estado pelo RUF (Ranking Universitário da Folha) 2019 e pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS).
No UI GreenMetric World University Ranking 2020, que avalia as universidades mais sustentáveis ecologicamente, a PUC-Campinas apareceu entre as mais responsáveis do mundo. Ela é uma das seis mais bem avaliadas no estado de São Paulo.

A Instituição também está entre as com os maiores percentuais de pesquisadoras beneficiadas com bolsas, segundo dados da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O ranking foi realizado pela Revista Quero, especializada na área de educação e em avaliações universitárias, a partir de informações do Censo da Educação Superior de 2018, divulgadas no final de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Industria  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denver Pelluchi Sá  
Contato: Denver Pelluchi Sá  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.