EMS e Grupo NC vencem Prêmio Lupa de Ouro em três categorias
Guilherme Loverbeck, gerente de produto da EMS

Farmacêutica foi premiada nos quesitos “Prescrição - Saúde Feminina” e “Lançamento - Sistema Nervoso Central”; Grupo NC levou troféu pela melhor “Performance Empresarial Genéricos”

30 de novembro de 2021 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, conquistou dois primeiros lugares na 45ª edição do Lupa de Ouro, premiação que reconhece as melhores campanhas e profissionais de marketing da indústria farmacêutica. A cerimônia ocorreu na noite da última quinta-feira (25), em formato híbrido, e teve apresentação da jornalista Alinne Prado, com transmissão ao vivo do teatro B32, em São Paulo. O prêmio é realizado desde 1976 pelo Sindicato da Indústria e dos Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma e, neste ano, teve estreia de uma nova categoria: “Projeto Trade Marketing”.

A EMS se destacou nas categorias “Prescrição - Saúde Feminina”, com o medicamento Impere; e “Prescrição - Lançamento Sistema Nervoso Central”, com Arpejo. Os prêmios foram recebidos pelos gerentes de cada produto, Guilherme Loverbeck e a dupla Thais Franco e Marina Rocco, respectivamente. Outro importante destaque foi a conquista do Grupo NC, ao qual a EMS pertence, que venceu a categoria “Performance Empresarial Genéricos”. O troféu de ouro foi entregue ao diretor comercial da unidade de Genéricos da EMS, Aramis Domont.

A EMS também ficou com troféus de prata em outras cinco categorias: “Prescrição - Lançamento Sistema Nervoso Central”, com o medicamento Gaudy; “Prescrição - Maduros Dor e Sistema Músculo Esquelético”, com Risedross; “Prescrição Maduros Vitaminas, Trato Alimentar e Metabolismo”, com Família Neutrofer; “Prescrição Cardiovasculares”, com Brasart HCT; e “Prescrição – Lançamento Demais Classes”, com Neovangy Mr. E levou dois bronzes nas categorias “Marketing Digital com foco em engajamento do médico”, com Médico Exponencial; e “Non-Retail”, com imunossupressores. O Grupo NC ainda levou prata na categoria “Perfomance Empresarial (digital)”.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, as conquistas reforçam o talento, a competência e o trabalho incansável de cada equipe para trazer inovação, manter os produtos em evidência e levar mais acesso à saúde aos brasileiros. “Parabenizo todo o time pelo resultado positivo”, destaca.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Propaganda e Marketing  Saúde
Empresa: Denver Pelluchi Sá