Solução Arquiteto Virtual oferece transformação de ambientes para nova fase de confinamento

São Paulo, 13 de abril de 2021 – A pandemia da Covid-19 tem se intensificado ainda mais nas últimas semanas, demandando a retomada de medidas mais rígidas de isolamento social. Em 2020, grande parte da população passou mais de 70% do seu tempo em casa e, no momento em que completamos recentemente um ano de pandemia, a situação no Brasil atinge sua pior fase e indica que, para 2021, ainda haverá necessidade de distanciamento, com aulas online e trabalho no modelo home office.
Com maior permanência em casa, muitas famílias observam a necessidade de ampliar a área útil de suas residências. Isso significa retirar móveis da sala ou de um quarto “guarda-tudo” para poder adaptar um espaço de trabalho remoto ou mesmo criar uma área de lazer para realizar atividades e entreter as crianças. No entanto, reorganizar os lares e repaginar os ambientes para que assumam novos papéis, sem que fiquem superlotados ou desorganizados, pode ser uma tarefa difícil.
Em função disso, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências, oferece uma solução bastante prática e acessível para serviços de decoração de alta qualidade, respaldados por arquitetos. Com o Arquiteto Virtual, o cliente pode repaginar um ambiente da casa com atendimento de profissionais e entrega do projeto completo, pronto para execução.
Atualmente a solução tem se mostrado uma oportunidade para os varejistas que buscam se reinventar por meio de ofertas diferenciadas e que levem comodidade e facilidade aos clientes.
“O Arquiteto Virtual é voltado principalmente para quem, por diversas razões, precisa transformar algum ambiente de casa e não dispõe de muito tempo, não tem familiaridade com referências de decoração e conhecimentos técnicos ou que enfrenta um orçamento mais restrito e não tem a possiblidade de contratar um profissional diretamente”, ressalta Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR.
Exatamente para apoiar a decoração de forma descomplicada e 100% digital, o Arquiteto Virtual é o primeiro produto de decoração fornecido por uma empresa de assistência, feito em uma plataforma on-line na qual os clientes podem ter acesso a profissionais que farão o projeto de acordo com as suas diretrizes.
“A oferta de soluções que levam conveniência ao cliente é bastante positiva pois, além de ser democrática e aderente a qualquer perfil, associa a marca da rede a conceitos altamente positivos, contando com toda a credibilidade e experiência da empresa que é referência mundial em soluções de serviço e assistência”, destaca Luciana.
Como funciona o Arquiteto Virtual?
Para utilizá-lo, o primeiro passo é acessar a plataforma e definir qual cômodo deseja redecorar – um por vez, com limite de até dois cômodos por vigência de contrato – e enviar informações como medidas do ambiente, fotos, desenhos ou planta. Em um segundo momento, os profissionais parceiros ficam incumbidos de desenvolver o projeto em até 15 dias. Após o prazo, o cliente recebe uma perspectiva do projeto em 3D e poderá fazer as alterações que sejam necessárias.
Com o plano pronto, o cliente poderá procurar arquitetos de sua preferência para executá-lo ou implantar as modificações por conta própria, já que a plataforma disponibiliza todas as informações necessárias para realizar a transformação no cômodo, como dimensão dos móveis, artigos de decoração e cores das tintas utilizadas, por exemplo.
SOBRE A EUROP ASSISTANCE
Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.

Editorias: Feminina  Imóveis  Negócios
Empresa: Ana Caroline Carvalho