E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Trevo Lácteos reciclou cerca de 624 toneladas de lixo em 2024
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
 Trevo Lácteos reciclou cerca de 624 toneladas de lixo em 2024
...


Empresa mineira de produtos derivados do leite busca implementar novas estratégias sustentáveis em 2025

No ano de 2024, somente 8,3% do lixo foi reciclado no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema). Contrariando essa lógica, a Trevo Lácteos considerou a reciclagem essencial dentre os seus programas de sustentabilidade. Todos os resíduos como plástico, papel, cartão e alumínio foram destinados para a reciclagem adequada, totalizando cerca de 624 toneladas.

Para além da preocupação ambiental, a empresa também possui uma parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Sete Lagoas, cidade sede da Trevo Lácteos. A Associação recebe doações semanais de materiais recicláveis da companhia e dessa forma é possível contribuir para o sustento de famílias que dependem da reciclagem.

Para Filipe Raposo, supervisor de higiene fabril e meio ambiente da Trevo Lácteos, a reciclagem já se tornou um dos pilares principais da marca. “ Ver todo o lixo que produzimos sendo reaproveitado e reutilizado para outros propósitos é algo que prezamos muito. Não é um processo difícil e pode ser executado por outras empresas, o que certamente vai impulsionar um futuro mais sustentável para todos”, acrescentou Raposo.


Cuidados que ultrapassam a reciclagem

Outra preocupação que cresce ano após ano na Trevo Lácteos é o tratamento de água, já que o setor industrial de produtos alimentícios é o que mais consome o recurso no Brasil, de acordo com a Base Nacional de Referência de Usos Consuntivos da Água. Nos últimos anos a marca investiu no tratamento de seus efluentes líquidos.

A empresa monitora parâmetros ambientais da água como DQO (Demanda Química de Oxigênio), DBO (Demanda Biológica de Oxigênio) e pH, assegurando que o efluente tratado atenda aos padrões ambientais. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) segue processos físicos e microbiológicos para garantir que o tratamento da água seja adequado.

Esse líquido, em seguida, é reaproveitado para irrigar áreas de cultivo de milho e pastagens na fazenda da Trevo, contribuindo para a atividade pecuária e garantindo a devolução da água ao meio ambiente de forma sustentável, através dos lençois freáticos.

Sustentabilidade é a resposta para o futuro

Em 2025, a Trevo busca novas estratégias sustentáveis para beneficiar ainda mais o meio ambiente. Uma delas, que já está em andamento, é a implantação da logística reversa. Esse sistema permite que embalagens e produtos retornem ao ciclo produtivo um sistema, para serem reutilizadas ou recicladas pela empresa. A ação é um desafio, já que envolve também distribuidores e consumidores.

Sobre a Trevo Lácteos


Com mais de 30 anos de tradição, a Trevo Lácteos, com sede em Sete Lagoas (MG), é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e compromisso com a sustentabilidade. Há dois anos, a Trevo Lácteos foi adquirida pela Ehrmann, gigante alemã do ramo de laticínios e vem desenvolvendo um grande marco na sua história, com novos produtos, lançamentos, expansão do parque fabril e maior presença em outros estados do país, principalmente em São Paulo.

Assinando as marcas Apreciare, Trevo, Trevo Kids e Pulsi, a Trevo oferece ao mercado um mix de mais de cem produtos derivados do leite: iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, petit suisse e sobremesas.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/03/25
Fonte do release
Empresa: Wesley Machado  
Contato: Wesley Machado  
Telefone: 31-991478152-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.