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Provedor de internet mineiro conquista Selo RA 1000 e se destaca no atendimento ao cliente |
| ... | Ibi Internet também foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui e é o único provedora entre as concorrentes a fazer parte da lista de indicação
A Ibi Internet, provedor de internet líder no leste de Minas Gerais, acaba de alcançar um marco significativo: a conquista do Selo RA 1000. Essa certificação concedida pela plataforma Reclame Aqui, reconhece a excelência no atendimento ao cliente e a eficiência na resolução de problemas, consolidando a Ibi como referência no setor. Com um crescimento exponencial nos últimos anos, a Ibi já atende mais de 54 mil clientes no Leste de Minas e ultrapassou a marca de 12 mil clientes apenas no Vale do Aço. Esses números se devem em grande parte ao foco em um relacionamento próximo e humanizado com os clientes, como destaca Érika Dutra, supervisora de relacionamento com o cliente da Ibi: “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência no setor de internet e o selo RA 1000 é a prova de que estamos no caminho certo”. A expectativa é de que a empresa chegue ao final de 2024 com mais de 56 mil clientes. De 2019 até o momento, os investimentos em infraestrutura já ultrapassaram R$ 50 milhões no Vale do Aço. Entre suas empresas concorrentes no leste Mineiro, a Ibi é a única a receber o reconhecimento do Reclame Aqui. “Entendemos que a conquista do selo RA 1000 vem coroar um trabalho bem realizado de relacionamento com o cliente e de uma equipe bem treinada. Estamos sempre tentando oferecer um atendimento mais humanizado, personalizado e próximo ao cliente”, diz Érika Dutra.
Critérios
Para conquistar o Selo RA 1000 é preciso passar por uma avaliação rigorosa do Reclame Aqui que analisa diversos aspectos do atendimento ao cliente. Entre os critérios estão: o índice de resposta (a empresa deve responder a pelo menos 90% das reclamações registradas em um prazo determinado); índice de solução (pelo menos 90% das reclamações devem ser solucionadas de forma satisfatória para o consumidor); média das avaliações (a empresa precisa obter uma média igual ou superior a 7 em uma escala de 1 a 10) e 70% ou mais no índice de novos negócios (consumidores que devem indicar que voltariam a fazer negócios). A Ibi Internet demonstrou um alto índice de resposta às reclamações, solucionando a maior parte delas de forma satisfatória e garantiu uma alta média de avaliações positivas dos consumidores. Além disso, a empresa precisou comprovar que possui um alto índice de retenção de clientes que hoje está em 29 meses, sendo que o contrato de fidelidade é de 12 meses. . Núcleo de Atendimento
Para garantir a excelência no atendimento, a Ibi criou um Núcleo de Atendimento ao Cliente há cerca de 2 anos. A equipe é altamente capacitada para resolver as demandas dos clientes de forma rápida e eficiente, utilizando diversos canais de comunicação como Reclame Aqui, mídias sociais e WhatsApp. \"Investimos em treinamento contínuo para que nossos colaboradores possam entender as necessidades de cada cliente e oferecer soluções personalizadas\", explica Érika. \"Acreditamos que o cliente é o centro de tudo e trabalhamos incansavelmente para superar suas expectativas.\" Com essa conquista, a Ibi se destaca entre as empresas do segmento e demonstra seu compromisso em oferecer a melhor experiência para seus clientes. A empresa também está entre as indicadas para o prêmio Reclame Aqui, que premia as empresas que mais se destacaram no atendimento ao cliente em 2024, que premia as empresas que mais se destacaram o atendimento ao cliente em 2023. Das mais de 600 mil empresas que estão na plataforma Reclame Aqui, somente 1950 se inscreveram para a indicação e dessas 0,3% foram escolhidas à indicação do Prêmio Reclame Aqui.
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