Com 85% de atendimentos a pacientes do SUS, Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha completa 11 anos como referência no leste de Minas Gerais
...

A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no vale do Aço mineiro completa, neste mês de junho, 11 anos de atuação como referência no tratamento do câncer para cerca de 1,3 milhão de pessoas de 67 municípios do leste do Estado.

Ao longo desses anos, a Unidade recebeu diversos investimentos em equipamentos de tecnologia de ponta e em profissionais altamente capacitados para garantir um tratamento humanizado e de excelência.

“Chegamos até aqui orgulhosos do importante trabalho que temos realizado. Esse tipo de tratamento exige tecnologia e expertise de uma equipe multidisciplinar, bem como um atendimento acolhedor. Temos certeza de que estamos no caminho certo e queremos reafirmar nosso compromisso e responsabilidade com a saúde de milhares de pacientes que passam anualmente pela nossa Unidade”, comenta o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

Os pacientes são atendidos de forma integrada e multidisciplinar, com envolvimento de todos os setores e profissionais, o que garante maior efetividade do tratamento. Durante 11 anos, já foram realizados mais de 900 mil atendimentos em sessões de radioterapia, quimioterapia, exames de medicina nuclear e consultas. Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) representam cerca de 85% dos atendimentos.

Editorias: Saúde
Empresa: Wesley Machado